Leila Lopes

Bom dia chuvoso, minha avó sempre diz, abençoe a chuva que ela passa, adoro ouvir isso dela.
Hoje pela manhã com tristeza vejo que o fato de Leila Lopes ter cometido suicídio seja aos 40 ou aos 50 anos já não é capa nos sites da internet, com tristeza pq mostra a velocidade em que não nos importamos com as coisas.
Ontem, este assunto particularmente me tocou.
Ler que uma pessoa, um ser humano chegou ao ponto de misturar veneno de rato em sua própria comida, separar a roupa com a qual planejou ser enterrada e redigir 7 folhas de cartas, quanta força e quanta tristeza se agitaram dentro deste ser.
Ela ligou para uma amiga, mas a amiga estava no mercado fazendo compras, viu que era ela mas pensou - "eu ligo depois", não existiu o "depois".
Há algumas semanas Leila Lopes disse para alguém " Vou tomar uma decisão sem volta em minha vida", era um pedido de socorro, não registrado por quem ouviu.
Estou, ainda em pequenos passos, estudando e lendo sobre a Cabala Judaica, que diz que enquanto qualquer ser humano sofrer tiver uma chaga, uma doença, uma dor, um sentimento de separação em qualquer lugar do mundo, não haverá felicidade plena para nenhum de nós.
Isto faz muito sentido para mim, não consigo acreditar que este era o plano do Universo para Leila ou para Laura, que tão cedo se foi pelo mesmo motivo.
Algumas pessoas me disseram e li em alguns depoimentos sobre a morte da Leila Lopes que ela parecia meio estranha, "parecia que tomava remédios", me revolta ouvir isso.
Realmente, ela parecia mesmo tomar algo, mas sem acompanhamento médico. Tomar remédio muitas vezes é o ponto de equilíbrio entre chegar ao limite e ultrapassar este limite.
O fracasso profissional e pessoal dela é o nosso fracasso enquanto amigos que não atendem as ligações dos amigos pq acham que estão ocupados demais, que não param para escutar além de ouvir, que não dão uma oportunidade, quando muitas vezes uma pessoa necessita para continuar seguindo somente de uma única oportunidade que fará toda a diferença em sua vida.
Alguns a julgaram por ter mentido a idade, fico pensando quantas mentiras guardamos dentro de nós, mentiras muitos mais ferozes, muito mais torturantes.
Quanto ao fato dela ter feito filme pornô, honestamente que diferença isso faz, quando a olhamos com os olhos de irmãos,
Uma estrela se apagou e digo estrela não porque ela foi atriz e sim porque todos nós somos estrelas do Universo brilhando, viemos para brilhar, para abundância, para paz, para LUZ.
Triste ler também : Leila Lopes não tinha pai, mãe nem filhos e sua preocupação era envelhecer sozinha.
Ela teve um pai e uma mãe e eu tenho certeza que ambos a estão amparando neste momento.

E não é tudo tem seu lado bom ?


4.20hs da manhã apenas eu e meu gato acordados, eu sem enxergar, o gato sem falar portugues, gatos não discam para farnácias...não sei como consigo o Xarope 44 E de Vick, estou imaginando que 44 E significa as 44 vezes que vc vai dizer ARGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG depois de tomar.

O rapazote da farmácia chega, não me lembro os trajes que eu usei para pagar o remédio, eu e Frajola olhamos um para a focinho do outro, não temos MONEY, mexo no meu marido, pego 20 reais da carteira, avisei para ele exatamente assim : ESTOU MORRENDO E VOU FUGIR COM 20 REAIS. reação zero...

Ahhhhhhhhhh o lado bom...ligar a TV e em um programa estar passando esta delicadeza da vida : http://www.jeanetmarie.com.br/, este lugar, este site, este encontro, vejam e me falem,

Pensei de repente que toda a minha gripe e minha necessidade do xarope foi o caminho para ver tamanha delicadeza e força do ser humano em transformar, tudo em belo, basta querer.

Vampira

Oscilar, pular, acordar feliz, descer da cama e não ver um sentido para nada. Esta sou eu sem medicação...preciso tomá-la, eu sei.
Sou uma Vampira, sedenta por barulhos, jogar coisas, quebrar coisas, gritar, sentar sozinha no boxe, deixar a água cair, tudo isso é ser bipolar.
Na terapia, que estou amando, lembro das palavras da minha terapeuta e tento me acalmar, o tempo não me acalma, ele me dilacera.
O telefone não toca, ninguém me liga, algo aconteceu, andando pela rua, vejo um mendigo beber água da rua, vejo outra mulher falando sozinha, vejo essas pessoas e não posso fazer nada, deito na minha cama macia, a bipolaridade por todos os lados, os dois pólos, pessoas dormindo em suas camas macias, água do filtro, água suja da rua.
A pergunta da minha terapeuta bate aos meus ouvidos, como andar no meio termo, como estar no meio, como encontrar a paz.
Não consigo produzir, não consigo pensar, meus dentes, minha língua, minha boca proferem veneno, estou pronta para desferir o golpe, no final contra mim mesma.
Sou uma vampira, nunca tive vocação para anjo.
Estamos no Dia dos Mortos, eu estou viva, Pólos, por todos lados, sempre me cobrando, sempre buscando, sou capaz de escrever de olhos fechados, sou capaz de cantar, sou capaz de tudo e termino num nada, ouvindo o silêncio nesta casa quebrado pelo meus dedos no teclado,
Converso com alguém no messenger, conversas banais, conversa de passarinho.
A mulher dormirá na rua, o homem que bebeu a água, agora se despe, ultrajante defeca no meio da rua, sai dele tudo de podre.
Ele cai, adormece ali, tenho vontade de cobri-lo com minha manta quente.
São os dois pólos, volto para casa, sento no sofá e vivo a vida de quem finge não ser bipolar.

Erro e Reparação

Alguém já viu o filme "Desejo e Reparação", vejam...eu vi várias vezes, me causa o mesmo efeito de " A moça com o brinco de pérola". Não posso escrever as sensações que estes filmes causaram em mim, principalmente porque só entendi algumas delidezas do filme atualmente.
O filme “Desejo e Reparação”, eu chamaria “Erro e reparação”, pois conta a história de uma criança que pensa que vê algo e baseada nisso prejudica a vida de muitos envolvidos, não é o meu caso, mas erros que achamos que cometemos e que achamos que nossos pais cometeram, podem afetar nossa vida.
Vidas...sentimentos...interpretações.
Mães, Pais, Família.
Viver na verdade, a verdade que liberta.
Contar os erros, dividir os erros e descobrir que existem formas de reparação.
Para os erros, reparação.
Um crochê, um bordado, uma bijouteria, uma festa, várias festas em celerabração a vida e a família,
Uma conversa no meio da madrugada depois de um csamento lindo.
Enxergar em mim a minha mãe, e a minha mãe em mim e descobrir que para meus erros existe reparação.
Te amo mãe.

Lança Perfume e Casamentos, os de ontem, os de hoje e o nosso


Não, não estou fazendo apologia ao uso do lança-perfume, antes que me julguem e condenem. Aliás acreditem se quiser nunca cheirei nem sei como cheirar o lança perfume.

Lança Perfume já era para mim uma música linda e gostosa de ouvir da Rita Lee ( Eu sou neném, só sossego com beijinho...) e no casamento da minha amiga Aline, o pai da noiva rouba a cena com o microfone, dizendo que a noiva com um aninho de idade dançou com ele este sucesso da Rita Lee, nos idos de 1980. Eu, claro, que perdi meu pai aos sete anos, chorei bastante, um choro risonho ( existe), um choro de que bom que minha amiga têm ao seu lado este pai amoroso, querido, citando estas palavras...a música entra...pai e filha dançam.

Logo depois, enquanto toca I´ve Got Under My skin, meu marido me toma nos braços e começamos a dançar, mágicamente....sensualmente...apaixonadamente, neste dia comemoramos 5 meses que estamos morando juntos, escovas de dentes juntas, "e na bagunça do armário embutido meu casaco abraça seu vestido"...

Ao lado de amigas tão queridas e hospedada na casa da minha amiga que faz aniversário no mesmo dia da minha irmã, vejo minha amiga tbém vivendo feliz, dividindo a vida, com alguém especial e especialmente encantado por ela. Minha irmã e minha amiga de um modo único, encantam as pessoas.

Na volta para casa, um aperto no meu peito, aquele aperto dos arrependimentos, aquele aperto das palavras não ditas, das coisas não feitas.

Minha irmã quando se casou...há muito tempo...eu tive uma reação infantil, egoísta, senti a mesma coisa quando ainda pequenas, eu criança, ela adolescente, separou suas roupas, suas bijouterias, suas sandálias de um lado do NOSSO guarda-roupas, daquele em dia diante, existia o meu e o dela, as roupas delas, a vida dela se encaminhando, enquanto a minha ainda girava num torvelinho carente.

Quando ela começou os preparativos do casamento, me fiz de desinteressada, não ajudei, fui ver a prova do vestido (fiquem bem emocionada), mas segurei a onda.

No dia do casamento dela, no altar como sua madrinha, chorei, chorei, chorei, por todos os momentos que a partir dali não seriam mais acompanhados por mim, nós sempre dormimos no mesmo quarto e ver aquela cama vazia partiu meu coração, como quando eu tinha onze anos.

Penso, ás vezes, que esta minha carência infinita pela qual me fez ligar para ela agora e perguntar como tinha sido seu dia no novo emprego, liguei 1 hora da manhã e ouvi ela do outro lado um pouco braba me dizendo que ela falava comigo depois, minha carência é desmedida.

É verdade, eu não sei gostar pouquinho rs rs....mas eu na verdade não queria dormir sem ouvir que tudo estava bem com ela....

Anos se passaram e com prazer notei da voz da minha irmã, um embargo de emoção quando lhe contei que eu e meu companheiro vamos fazer uma benção em maio, a minha irmã sempre foi mais generosa, talvez pq já é mãe, talvez pq sempre foi um pouco minha mãe.

Minha amiga do Sul, nascida em 21 de outubro tbém, enquanto estive em POA, ela sempre foi a voz do meu juízo...

Minha amiga que se casou neste último sábado, estava maravilhosa, podem me chamar de maluca, exagerada mas eu nunca deixarei um avião, um ônibus ficar entre eu e meus amores.

Um dia quando já estiver velhinha e deixar este mundo, escrevam Quintana na minha última morada : AMIZADE O AMOR QUE NUNCA MORRE.

Ou qualquer frase bem melada e exagerada.

Lançaaaaaaaaaaaaaaa Lançaaaaaaaaaaaaa Perfume.........


Prazer, meu nome é Diabo e não visto Prada


Única vantagem : nunca me disfarcei de anjo, nunca me fiz de anjo, nunca ninguém olhou para mim e disse que eu tinha cara de anjo, nunca recebi uma cantada do topo : machucou? Pq vc só pode ter caído céu.
Enquanto eu observava as formigas que teimam em me fazer companhia na minha mesa do escritório, eu matei algumas, esmaguei com meu dedo polegar e pensei: uma pessoa boazinha não faria isso, deixaria as pobres das formiguinhas vivas.
Eu nunca fui boazinha, desde pequena, era daquelas crianças terríveis, daquelas que os tios torcem o nariz quando a pequena criança entra na casa dos avós.
Nunca mais me esqueço da cara de espanto quando encontrei a diretora da minha escola primária numa festa, eu estava bem arrumada, já formada, fazendo MBA e ela quase me perguntou se eu estava numa espécie de indulto de natal ou em condicional, regime semi aberto...
É, de alguma forma, eu superei as expectativas sobre mim, mas se o ambiente que vivemos não nos molda, pq os estigmas colocados em nós, não nos abandonam?
Eu li nesta semana na VEJA, algo que me deixou perplexa tamanha sinceridade e dor, de alguém que escreve : “ Meus pais me perdoaram por eu ter nascido, eu não”, a autora desta frase é Clarice Lispector, do pouco que se sabe, a mãe ucraniana teria sido estuprada e espancada, ficou paraplégica , numa crença cultural, imaginava-se que consumar a gravidez poderia curar a mãe, não curou, e Clarice levou consigo uma marca que se tivesse talhada em fogo em seu corpo não doeria tanto.
Comigo, o fato da minha irmã gêmea ter morrido no parto e minha mãe ter ficado com sérias seqüelas e o destino ter me feito nascer no dia que meus bisavòs foram assinados, marcou não a fogo, mas marcou.
Sou vaso ruim, não quebro.
“Os bons morrem cedo”, disse Renato Russo, eu acredito nisso, todas as pessoas queridas, com uma áurea que não sabemos explicar, já se foram.
Julguem me, falem, mas sintam-se vingados.O diabo é um anjo caído e ele nunca se levanta
Figura do post : Quadro Medo de Clarice Lispector

Maya da novela e Dilma Russef

Teve um tempo em que eu criticava veemente a Maya da novela das oito, Caminho das Indias, mas quem é bipolar ou sofre de qualquer outro transtorno sabe o que é viver numa aparente realidade das coisas, que num segundo podem ser destruídas, reveladas.
Assim como Maya da novela, muitos de nós com transtornos emocionais vivemos na corda bamba da vida, todos vivem na verdade, mas (vou falar por mim), é como se eu vivesse num sonho que pode acabar, dois dias atrás tive uma depressão muito forte, inexplicável para mim, explicável pelo meu médico, voltei das minhas férias, da minha lua de mel, tudo deveria estar bem, perfeito mas na verdade voltar para o trabalho, onde estou há dez anos me fez repensar, e lá veio com força total o demônio que habita em mim.
Passei as férias curtindo meu maridinho, fazendo bijouterias ( minha nova terapia), dormindo a tardinha com meu gatinho Frajola, caminhando no calçadão do Rio de Janeiro, quase uma vida de rica de novela, mas a realidade é feroz e é outra, e não é que ela seja triste mas me sinto cansada do meu trabalho, me sinto pesada, os ombros pesam, o estomâgo embrulha mas como desistir de um trabalho onde sou reconhecida, ganho bem, e tenho lá meus momentos de excelente profissional.,,,não sei o que acontece, estamos nesta trilha agora, segunda volto ao psiquiatra.
Bom, voltando a relação Maya e Dilma, a Maya mente e é dissimulada mas ela me desperta uma certa compreensão, pois muitas vezes nos vemos envoltas em situações na vida em que não é possível parar de mentir, ou revelar a verdade, principalmente nós, as mulheres.
Quanto a Dilma, bem eu a vi com um certo olhar benevolente quando foi ela descobriu seu cancer, posteriormente não gostei do modo como a imprensa tratou do assunto, na coletiva parecia que a Dilma não estava lá e ela estava e ela mesmo parecia se referir a tudo como se fosse outra pessoa, pensei que isso deve ser um método de fuga, mas depois vi que não.
A Dilma é o Lula de saias, a Dilma me embaraça enquanto mulher que chega ao poder ou será que ela tanbém está em uma situação em que não pode voltar, não pode desmentir, não pode revelar a verdade ? estará ela aceitando o tão famoso jogo da política, vai ficar tudo por isso mesmo ? jamais saberemos se ela teve ou não teve a tal conversa com a secretária da Receita Federal ? Acredito que não, pelo menos na novela saberemos que a Glória Perez deve revelar todas as verdades e acredito que todos serão perdoados e felizes, afinal ali no núcleo da novela todos têm algo a esconder, o Opash que é filho Shankar, a Suria que não está grávida, a matriarca da família que teve o caso com Shankar e por este motivo mesmo, todos serão perdoados pois assim como na novela é a nossa vida, a verdade liberta e quando ela for contada todos nós estaremos e seremos livres.

Usando e adorando - Cinderela Recomenda


Cabelo de comercial de revista, excelentes produtos com um preço bem acessível.
Deixa o cabelo macio, cheiroso e muito brilhante!

Eu quero uma casa no campo...



ah aqui estamos nós, nas Serras Gaúchas, Hotel Lindo, recomendo Serrano Resort, atendimento impecável, de todos, www.serranoresort.com.br
Para o Foundue o melhor que fomos foi o do Restaurante do Carlitos, garçons queridos, preço justo e o foundue de chocolate ai ai ai sem comentários, MARAVILHOSO.

Os Gramadenses estão de Parabéns, sabem receber, param o carro na faixa de pedestre para atravessarmos, são gentis nos restaurantes, pra vcs terem uma idéia ontem fomos num restaurante e quando fomos pagar a conta, só tínhamos o Mastercard! e eles só aceitavam VISA, algum problema ? Nenhum...anotaram o número do nosso quarto no Hotel e ainda depois de duas garrafas do vinho Ovelha Negra da Miolo nos levaram para o Hotel, maravilhoso.

Cidade preparada e feliz, sentimos isto. Entrei na igreja de São Pedro e me senti emocionadissima, eu e o André. Aos pés de Santo Antônio há uma oração linda que transcrevo abaixo

Cinco Minutos diante de Santo Antônio
quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor.Estou disposto a fazer tudo por ti; mas, filho, dize-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário entre tua alma e Deus, com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.Desejas o meu auxílio no teu negócio..., queres a minha proteção para restituir a paz na tua família..., tens desejo de conseguir algum emprego.... queres ajudar alguns pobres..., alguma pessoa necessitada..., queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas? Coragem, que tudo obterás.Agradam-me também as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes.Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-la.Uma coisa, porém, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento; mais devoto para com a nossa Mãe, Maria Santíssima; quero que propagues a minha devoção e ajudes meus pobres. Oh! Quanto isso me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem aos outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.Quantos, com viva fé, têm recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu, por amor dos meus pobres cuja miséria está a meu gargo, obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais.Temes que eu não faça outro tanto por ti? Não penses nisso, porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser o Santo dos milagres.Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam. Quanto és tímido, meu bom amigo!Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio; hei de obter as graças, não temas.Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu não acharás.Deixo-te no Coração Sagrado de Jesus e também no de Maria e no de São José.
Rezar um Pai Nosso, Ave-Maria e Glória

Mulheres em ação

Algo novo, algo velho, algo ao alcance...minha cabeça anda no mundo dos negócios, ações, bolsa de valores, CVM, poupança.
Depois de descobrir que há 9 anos atrás eu fui uma das poucas pessoas a aplicar 40% do meu FGTS nas ações do Petrobrás, o governo nunca mais abriu esta opção, quem investiu, investiu e ganhou 15 vezes mais do que se tivesse mantido aplicado simplesmente no FGTS que rende infímus 3% ao ano mais a TR.
Fuçando na Internet, descobri dois cursos GRATUITOS, atenção GRATUITOS na Bovespa, um se chama Mulheres em ação, como o próprio nome diz ele é voltado para o público feminino e fala sobre o mercado de ações, o outro de finanças pessoais.
Estar livre do cheque especial, cartão de crédito e outras ciladas do mundo financeiro, é uma benção, eu não tenho cartão, não tenho cheque especial e pela primeira vez na vida não reclamo por isto.
É real e verdadeiro que nossa vida financeira reflete nossa vida.
Estou pensando sem parar em como aumentar meus ativos, comprar meu apartamento, abrir outros caminhos, no momento dois : vou fazer um curso de design de jóias, um mercado muito promissor e outro de Perícia Contábil, duas novas frentes de trabalho.
Amanhã faço 9 anos de empresa e me pergunto o quanto mais eu poderia ter guardado, realizado, transformado.
Os anos passam, tão rápido...ainda lembro até da roupa que eu usava no meu primeiro dia de Tostines...eu e meus 23 anos, minha insegurança, minha inocência, minha esperança.
Hoje aos 34, sinto falta de algo que eu não sei o que é, a sensação de fraude ainda me assombra, mas quando me vejo estudando, buscando novas oportunidades...me sinto com nova, intacta, papel em branco, quando lá, em 2000....interessante.
Penso que é sempre possível recomeçar, corrigir, inovar.
Feliz Ano Novo.

AIR FRANCE 1 mês

Nosso escritório vem a público manifestar sua consternação e solidariedade pelas vítimas e seus familiares e amigos do trágico vôo da Air France. Particularmente, fazemos aqui uma sincera e respeitosa homenagem ao nosso inestimável e querido colega Gustavo Pequeno Peretti Mattos. Tivemos a oportunidade de tê-lo ainda muito jovem como estagiário e vê-lo crescer profissionalmente dentro de nossa organização por mais de 8 anos, tendo sido um dos mais brilhantes advogados formados em nossas hostes. Sua visão comercial aliada ao seu conhecimento técnico e inteligência faziam dele um profissional de reconhecido valor no mercado nacional e internacional, especialmente o de petróleo e gás. Pessoalmente, dentre os vários atributos muito nobres que Gustavo possuía, inegavelmente o companheirismo com os colegas e a compaixão pelos seus semelhantes foram marcas inesquecíveis de sua personalidade afável. Partiu muito novo, aos 30 anos, para uma nova dimensão de vida, nos deixando imensa saudade. Por isso, convidamos a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele a prestar uma homenagem póstuma, para desejar-lhe paz na sua jornada de luz para o mundo espiritual. Será hoje realizada missa de mês na Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada na Pontifícia Universidade Católica, às 19:00 h.

God bless you

Friozinho, casa da vovó, canjica, minha família na jogando baralho, um lindo cachorrinho dormindo aos meus pés, esse cachorrinho eh magico, tão bonzinho, tão querido, o Billy poderia ser um Marley da vida de tão valoroso que eh.

Deus abençoe vc que tem a família por perto, não somos perfeitos, brigamos muitos, ontem mesmo teve uma briga por aqui mas o amor esta sempre presente, alguns vão me achar meio romântica demais escrevendo isso, principalmente pq mesmo minhas visitas tendo se tornado mais raras em virtude do trabalho e do marido, eu acredito na forca desta família, eu geralmente fico um pouco isolada, gosto de fazer companhia para minha vo e gosto de apreciar a beleza e a dinâmica das coisas com um afastamento, não sei explicar o pq, as vezes apenas necessito estar um passo para trás, eu que sempre gostei da posição de palco, hoje prefiro apreciar tudo da plateia, não sou melhor que ninguém, não vejo melhor que ninguém, isto sou eu.


Deus abençoe vc que tem uma vo que conta historias sobre a sua época de roca.

Estou lendo um livro (pra variar) sobre relacionamentos , eu peguei ele nas mãos, numa das minhas visitas a livraria  Ame a vc mesmo ...e permaneça casado", transcrevo livremente alguns trechos:

" Ser casado significa ser pai, mãe e amante, significa desempenhar todos os papeis e compartilhar toda parte sua. Nos casamentos em igrejas, comummente se diz: Quando dois se tornam um. Isso não significa uma juncao romântica entre dois corpos ou dois parceiros ideais se conhecendo, ou ficando juntos na empolgacao do de agora em diante e perdendo qualquer espaço pessoal. Tornar-se um nesse sentido significa amar as diferenças em seu parceiro para viver seu amor-próprio mais profundamente. Significa ter total responsabilidade sobre si mesmo, inclusive sobre seu próprio espaço e limites, para conhecer o outro de modo mais verdadeiro possível. Uma questão de reconhecer como a outra pessoa eh, ela pode ser tao comum quanto vc. Significa agir diferente e aceitar a fraqueza e erros da outra pessoa.
Ser um casal eh uma das formas mais importantes de amadurecer e aceitar outra pessoa. Em primeiro lugar, exige crescimento pessoal. Em seu sentido espiritual mais profundo, ser um casal significa superar a ilusão da separação, não a separação física ou geográfica, mas a separação pessoal da rejeição, do julgamento e da condenação."

Lindo não ?

Eu gostei muito, principalmente da parte " Superar a ilusão da separação".

Me lembrei dos parentes das pessoas do voo da Air France, que elas possam entender que o amor não acaba com a morte e superar a ilusão da separação, e eu também.



Eu queria não ter assunto...


Ontem eu lembrei do blog, pensei : - bahhh a vida anda tão maré mansinha comigo ( apesar dos meus ataques bipolares) que pensei nem tenho nada para postar...queria não continuar tendo, infelizmente, uma pessoa muita amada e querida que trabalhou nos "Tostines Freire", como eu gosto de chamar carinhosamente, estava no vôo da Air France, desaparecido. Além de ter trabalhado e ter sido meu colega e incentivador na obra e mudança da Unidade do Rio do Rio Janeiro, é (me recuso a escrever era) marido da nossa colega de Tostines, Bruna.

A Bruna é uma flor, em sua delicadeza e fragilidade...meu coração bate acelerado, opressivo, descompassado quando penso na sua dor e na da dor dos familiares.

Hoje me falaram diversas daquelas frases, tão clichês do tipo : "Vida que segue", "Têm mais gente morrendo no trânsito todos os dias" ou "É a vida"...mas que tipo de afirmação é essa, que não serve para nada, que não alivia o sofrimento, simplesmente constata algo inexplicável.

E eu me considero uma pessoa religiosa, mas fico pensando será que Deus faz uma conta mensal de cota de almas que ele precisa no céu ? aí na virada do mês, Ele decide que para fechar o mês ou iniciar bem o mês, joga um raio num avião....não entendo...católicos, budistas, espirítas...nesse momento eu só penso : porque?

Amanhã certamente estarei mais conformada...mas não consigo pensar em olhar nos olhos na Bruna quando ela voltar para empresa, eu sei, sou uma covarde, não nego...uma menina, casado com seu amado há apenas 4 anos, felizes, sexta eu os vi no Tostines, sexta...tão ali, se tivesse como congelar a vida, o momento, o agora...

Sou covarde...sinto um medo que gela as mãos de perder os que eu amo, talvez quem esteja lendo me diga que isso é Apego, pode ser...também não nego.

Não importa, enquanto a minha vida ordinariamente segue, de modo tão tranquilo quanto um mar calmo, vidas se perderam num mar revolto, frio, silencioso.

Como diz minha mãe, que o manto de Nossa Senhora cubra a minha amiga, os familiares e todos aqueles que estavam no vôo e que eu possa compreender o que ainda não entendo.

O tempo e morte






" O tempo não traz alívio; mentiram-me todos


os que disseram que o tempo amenizará minha dor!


Sinto sua falta no choro da chuva;


Quero sua presença no recuar da maré.




A velha neve escorre pela encosta de cada montanha.




E as folhas do outono viram fumaça em cada caminho


Mas o triste amor do passado deve permanecer


no meu coração. e meus velhos pensamentos perduram.




Há centenas de lugares aos quais receio ir


- por estarem tão repletos da presença dele.




E ao entrar com alívio em algum local tranquilo


Onde seu pé nunca pisou, nem seu rosto brilhou,


Eu digo : " Aqui não nenhuma recordação dele!"


E com isso paro, arrasada, e me lembro tanto dele."




Edna St. Vicent Millay




O tempo acaba trazendo alívio. Mas ele não se apressa, e a espera nem sempre será das mais agradáveis.

Uma mensagem de amor

Hoje no almoço, tocava uma música bem baixinho, acho que poucos podiam ouvi-lá, talvez só os que amam, os que já amaram...eu ouvi e fiquei viajando pensativa.
Perdida entre tantas leituras sobre casos, análises, mentes inquietantes, inimigos no meu quarto, uma noite que cai depressa e até o um passeio no mundo estranho dos psicopatas...
Gosto, às vezes, de observar as pessoas, um amigo me disse que eu fazia um laboratório das pessoas e que por outras vezes eu organizava as pessoas da minha vida como eu classifico meus livros, alguns livro eu começo a ler e não consigo ir adiante, algumas pessoas eu conheço e não tenho a mínima vontade de me aprofundar nelas, sabe...não sinto interesse em virar a primeira página, leio a orelha do livro, muitas vezes até o levo para dentro de minha casa, mas o livro fica lá, guardado, esperando o tempo certo em que ele participará da minha vida, meus livros viajam comigo, vão comigo ao trabalho, andam comigo o tempo todo tempo.
Me sinto segura perto dos meus livros, alguns deles.
Alguns me fazem sentir até uma dorzinha no coração quando eu os estou terminando, nem acabou e eu já estou com saudades, logo preciso partir, pegar outro livro, sentir o cheiro dele, acarinhar a capa e me jogar .
Os livros, meus melhores amigos.
Me acompanham na minha cama, onde eu luto contra o sono, pois quero ler, ler, ler,
Seria muito "lugar comum" escrever que os livros assim como as pessoas nos levam a lugares e sentimentos antes não experimentados.
Eu leio a vida, eu tenho a capacidade estranha de ler as pessoas e de muitas vezes, tristemente, saber como termina uma história ou estória.
Quantas vezes terminei um livro com lágrimas nos olhos, talvez não tantas quantas adormeci com eles,
Meus livros são o meu "boa noite" e meu "bom dia".
Penso que tudo sobre tudo já foi escrito e que posso encontrar neles a resposta do que procuro.
Me imagino, velhinha, na minha casa, entre fotos, amigos, familiares, numa casa sempre cheia gente e com uma estante do chão ao teto repleta de vida, a minha vida, pois eu poderia contar minha vida pelos livros que li, por mais estranho que isso possa parecer, sinto que este é um legado meu, um livro que eu ainda não li pois ainda está sendo escrito.

Laços Eternos


Nossa, nossa, nossa...quantos dias sem falar no meu bloguinho, ocupada entre colar figurinhas no álbum das princesas, dois feriados, visita MARAVILHOSA dos familiares, leitura, pensamentos e etc, o bloguinho foi ficando...

Meu aniversário passou, e eu não me vi, estes dias me peguei falando assim : a "fulana" têm minha idade, 30 anos, sem me dar conta que na realidade fiz 34 anos...lembro da minha mãe dizendo quando fez 40 anos, estou na metade da minha vida, e eu que era bem novinha fiquei com aquilo cabeça, metade uma vida...numa outra conversa sincera na minha cozinha com mamãe neste fim de semana, vi que estou me deixando abater pelo "peso" que a sociedade impõe para a mulher com mais de 30 e solteira e sem filhos e sem marido porém muito bem sucedida, obrigada.

Você que está lendo pode ter pensando : Que absurdo, isso não existe ( e se você pensou isto, deve ter menos de 30 rs) mas existe, eu devo confessar que agora que estou namorando ( um outro motivo da desatualização do blog) tenho aquela sensação de tranquilidade, de estar com alguém que por muito tempo procurei entre tantos.

Percebo que os outros e tudo o que passou, só foram o caminho para chegar até aqui, até quem sou, aceitar (e gostar) de alguém 24 horas no meu dia à dia, aquela rotina gostosa de deitar a cabeça no colo do meu amado ao final do dia, de pensar no jantar, em tomar minha taça de vinho diário acompanhada, dividindo a mesma taça, os assuntos, de ficar cada um no canto do sofá lendo seu livro, como diria a música : "Todo dia ela faz tudo sempre igual, me acorda às 6 horas da manhã ( no meu caso às 8 horas)...."
Estes dias foram dias profundos, por vezes calados, por vezes falados exaustivamente, pontuado por conversas francas, tão transparentes, próximas da verdade absoluta.

Eu me impressiono ainda como os laços de sangue, familiares têm o seu poder, eu me entendo com minha avó, minha mãe e minha tia pelo olhar, pela pele, reconheço o barulho dos passos da minha mãe, adoro o cheirinho das roupas da minha avó e da minha mãe, amo o cuidado da minha avó com tudo e sua força é algo que emana, é e ponto, simplesmente é.

Tive um conversa difícil com minha tia e com minha mãe que me deixou pensativa o dia todo seguinte da partida delas, como eu digo sempre, eu preciso de um tempo para processar tudo, me recolho, penso, processo.

Eu fiquei feliz pela nossa honestidade, por realmente falarmos, trocarmos experiências e por eu conseguir me colocar assim como eu sou e não como as pessoas me vêem,

Há uma diferença imensa nestas duas imagens, quem somos e quem deixamos que as pessoas pensem que somos.

É muito bom saber que quanto mais o tempo passa mais minha família se torna o pilar tão seguro que eu sempre busquei, sem ilusões, cada um como ser humano, com sua vida, mas formando um grande pilar, onde quando precisamos podemos nos amarrar, nos proteger, nos apoiar.

Eu me sinto segura agora.



Love, Love, Love








Eu encontrei quando não quis
mais procurar o meu amor
e o quanto levou foi pra eu merecer
antes um mês e eu já não sei
e até quem me vê lendo jornal
na fila do pão sabe que eu te encontrei
e ninguém dirá
que é tarde demais
que é tão diferente assim
do nosso amor
a gente é que sabe


ah vai
me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém
afim de te acompanhar
e se o caso for de ir a praia
eu levo essa casa numa sacola..
eu encontrei e quis duvidar
tanto clichê
deve não ser
você me falou
pra eu não me preocupar
ter fé e ver coragem no amor
e só de te ver
eu penso em trocar
a minha tv num jeito de te levar
a qualquer lugar
que você queira
e ir onde o vento for
que pra nos dois
sair de casa já é
se aventurar
ah vai
me diz o que é o sossego que eu te mostro alguém
afim de te acompanhar
e se o tempo for te levar eu sigo essa hora
eu pego carona
pra te acompanhar

(Último romance - Los Hermanos)


Fragilidade, teu nome é mulher - Shakespeare



Frágil, que se quebra, que se rompe, que desata, que faz baixar os olhos, que faz as mãos se separarem, que faz de um belo dia de domingo, um engodo amargo, oprime o peito.


O ciúme seria uma fragilidade? dizem que o ciúme é o tempero do amor ou seria o veneno do amor? como o dilema do remédio e veneno, o problema está na medida, na dose.


Fico pensando que sentimento estaria verdadeiramente por trás do ciúme, me veio a frase acima " Fragilidade, teu nome é mulher", eu me sinto frágil mas não o sou, este papel não me cabe, é uma roupa velha que não deveria me servir mais.


( respiro fundo)


Esta fragilidade porém, quando despertada, tocada, me torna uma "besta"e o meu revide costuma ser um massacre, e como em todo o massacre, inocentes são atingidos.


Proferir desculpas depois é tão pequeno e tão desproporcional...


O engraçado ( ou melhor não tem nada de engraçado) é que eu sinto como tudo toma forma, e por achar q o outro age e pensa como eu, ou melhor seria ou será capaz de fazer o que eu já fiz, eu revido na verdade contra mim, difícil explicar.


Meu ponto inicial é sempre pensar : você trataria um amigo assim? a pergunta é muito boa, porque quantas vezes tratamos um parente, um irmão, a mãe, o namorado, noivo, noiva, marido tão mal como se os laços por estarem feitos e sacramentados automaticamente se tornam em licença para maus tratos, desprezo, xingamentos, falta de respeito e aí eu volto na pergunta : você trataria seu amigo assim?


É triste reconhecer que as piores brigas que eu tive foram depois que coloquei uma aliança no dedo, mas isso é passado, morto, enterrado.


Raul Seixas cantou em sua música A maçã : "Amor só dura em liberdade, o ciúme é só vaidade, sofro mas eu vou te libertar, o que que eu quero se eu te privo, do que eu mais venero é que a beleza de deitar."


Guardadas as proporções que a minha fragilidade permite, Raul está mais que certo.








Reflexões

"No Hades, Sísifo, foi condenado, tendo de rolar, por toda a eternidade, uma pedra até o cume de uma montanha, que rolava novamente sobre ele."
Hamilton, E. (1940)

" Há uma vitória e uma derrota - a maior e a melhor das vitórias, a mais baixa e a pior das derrotas-, que cada homem conquista ou sofre não pelas mãos dos outros, mas pelas próprias próprias mãos"
Platão

Delirios de Consumo de Becky Bloom









Ahhhhhhhhhhh eu nem acredito que vai estrear! quem já leu o livro ama de paixão a Becky!



Minha amigona do peito e de peito acaba de me ligar para me contar!



Não percam, estréia dia 10/04! xim!Bahhhhhhhhhhhh tudo de bom!






Seja quente ou seja frio, mas não seja morno que eu te vomito

Eu nunca fui uma moça bem-comportada.

Pudera, nunca tive vocação para alegria tímida, para paixão sem orgasmos múltiplos ou para o amor mal resolvido sem soluços.

Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo.

Não estou aqui para que gostem de mim.

Estou aqui para aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E para seduzir somente o que me acrescenta.Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.

A palavra é meu inferno e minha paz.

Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.

Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.

Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.

Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa.

Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis,em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente.

Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo.Eu acredito em profundidades.

E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.

São eles que me dão a dimensão do que sou.

Pretendo viver para sempre, eu acredito em para sempre e quando eu te disser : "Nunca" ou "Nunca Mais", acredite, meu caro, pois é verdade.



...e o que me importa é não estar vencida...

Mulheres Bem Resolvidas

Depois de um post tão pesado quanto de ontem, algo para relaxar!

Oração das mulheres bem resolvidas
Que o mar vire cerveja e os homens tira gosto,
Que a fonte nunca seque,
e Que a nossa sogra nunca se chame Esperança,porque Esperança é a última que morre...
Que os nossos homens nunca morram viúvos,
e que nosso filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
Que Deus abençoe os homens bonitos,e os feios se tiver tempo...Deus...Eu vos peço sabedoria para entender um homem,amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos,porque Deus,se eu pedir força,eu bato nele até matá-lo.
Um brinde...Aos que temos,aos que tivemos e aos que teremos.
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram,aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer!
Que sempre sobre,que nunca nos falte,e que a gente dê conta de todos!
Amém.

Não sou uma só

Decidi, algum tempo atrás, que evitaria escrever sobre o transtorno afetivo bipolar (TAB, a.k.a. psicose maníaco-depressiva), sobre as crises alternadas de depressão e euforia, efeitos colaterais do tratamento, yada yada yada.
[Respiro fundo.]
Vamos lá. O transtorno bipolar é uma doença que, como qualquer outra, precisa ser corretamente diagnosticada e tratada com medicamentos. É uma doença mental? É. O cérebro produz de forma atípica alguns neurotransmissores fundamentais para nossa saúde mental. O motivo? Ainda não se sabe com precisão. É genético? Os estudiosos entendem que sim. Pode incapacitar a pessoa de exercer suas atividades rotineiras? Quem sofre de TAB é retardado? Não.
Mas o pior de tudo é: não há cura para o TAB, apenas controle. Tal qual uma diabete, que precisa ser controlada com injeções de insulina.
Existe ainda um grande preconceito ou uma total ignorância sobre o que é o TAB e seus efeitos e sintomas, que podem ser devastadores. O paciente de TAB, se mal diagnosticado ou submetido a tratamentos incorretos, pode torrar todo o seu patrimônio em incríveis três semanas, trabalhar por 48 horas seguidas sem se cansar, emprestar as cuecas para o pior dos amigos ou, no outro extremo, ficar impossibilitado de trabalhar, parar de comer por dias e dias, não tomar banho por semanas, não falar com absolutamente ninguém, chorar até cansar e, falando um português bem claro, o paciente de TAB pode cometer suicídio.
Pois esclareço, e perdoem-me os leitores pelo o que será um desabafo, muitas pessoas que lêem meu blog vão se chocar com que estou escrevendo pois muitas pessoas desconhecem, infelizmente, o que é o TAB, a depressão crônica, a esquizofrenia, a síndrome do pânico, TOC – transtorno obsessivo compulsivo ou que enxergam uma certa beleza na afirmação de que "viver é sofrer", de Arthur Schopenhauer.
É COMPLICADO também sentir a solidão diária de quem precisa acordar forte todos os dias, porque uma crise pode nos tirar o emprego. É TRISTE o desalento de perceber que só vc, e mais ninguém, realmente sabe o que é uma crise de depressão severa, quando a dor de um corte profundo não é nada comparada ao desespero de querer sair daquela crise, da desesperança e da vontade de pular do 10º andar.
Será isso tudo condição para escrever como Faulkners, Hemingways, sem falar de Virginia Woolf, Tolstoy, Graham Greene, Ana Cristina Cesar? Não, definitivamente não. Todos eles e gênios como Van Gogh e Mozart sofriam de TAB. Não é necessário sentir uma profunda angústia por estar vivo para escrever sobre as dores de viver. Não é absolutamente necessário viver escrava das minhas oscilações bruscas de humor ou da minha estranha produção de neurotransmissores, para ver beleza no que é incerto e querer, sempre, dias mais densos.
Prefiro escrever posts medíocres e não publicar um conto genial ou um romance digno de nota. Prefiro não perder minha identidade recém recuperada, prefiro tomar mais aulas de otimismo. Prefiro trabalhar no que eu gosto com a regularidade que o mercado exige.
Prefiro sim, ser parte do establishment. Prefiro, mil vezes, amar as pessoas sem chocá-las com idas ao pronto socorro, com palavras mordazes e injustas típicas da fase maníaca.
Prefiro não morrer como Faulkner (morreu bêbado) ou Hemingway (cometeu suicídio).
Para quem enxerga “nobreza na embriaguez” e “perda de autonomia” com a medicação, eu continuo minha via crucis, aquela da coragem, para dizer “você não sabe nada, meu caro”.
E nem por isso eu sinto rancor de tantas outras pessoas que, ao ouvirem de minha boca "sou bipolar e não vivo sem medicação”, franzem a testa. Escrever bem é uma arte.
Controlar o que é aparentemente incontrolável é uma luta constante que, ao final, vale muito a pena. Posso dizer que entre mortos e feridos, cá estou, se vou sobreviver ao que estou passando hoje, só o amanhã poderá dizer.

Não se Esqueça de Mim




Onde você estiver, não se esqueça de mim


Com quem você estiver não se esqueça de mim


Eu quero apenas estar no seu pensamento


Por um momento pensar que você pensa em mim


Onde você estiver, não se esqueça de mim


Mesmo que exista outro amor que te faça feliz


Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis


Onde você estiver, não se esqueça de mim


Eu quero apenas estar no seu pensamento


Por um momento pensar que você pensa em mim


Onde você estiver, não se esqueça de mim


Quando você se lembrar não se esqueça que eu


Que eu não consigo apagar você da minha vida


Onde você estiver não se esqueça de mim

Same Mistake


Às vezes eu penso que estou vivendo num DEJA VU constante, ao ouvir sobre um jovem de 17 anos que entrou numa escola e matou 15 pessoas, me parece uma repetição, meu coração se fecha, eu fico pensando pq acontecem coisas assim, pq continuam a acontecer coisas assim.

É fácil responder quando passo a analisar minha própria vida, que não deixa de ser, uma repetição de coisas, na maioria das vezes, erradas...como se eu estivesse congelada numa caixinha observando as coisas, dentro de um táxi que sempre passa no mesmo lugar e nunca chega em lugar algum.

Dormi um sono ruim hoje, o sol quente, tarde úmida, febre.

Uma pontinha de esperança bate em meu coração, em relação ao tratamento de hoje, em relação ao amanhã que será tão importante para mim mas não deixa de ser uma repetição de coisas passadas.

E lá vamos nós novamente, que desta vez seja definitivo e suficiente.


Primeiros Erros

Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde estou
Meu destino não é de ninguém
E eu não deixo os meus passos no chão
Se você não entende não vê
Se não me vê não me entende
Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende
Se o meu corpo virasse sol
Se a minha mente virasse sol
Mas só chove, chove
Chove, chove
Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove, chove
Chove, chove

Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria
Mas só chove, chove
Chove, chove
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove, chove
Chove, chove



Duas taças de vinho depois....quero postar essa música

Outono (Djavan)

Um olhar uma luz ou
um par de pérolas mesmo sendo azuis
sou teu e te devo por essa riqueza
uma boca que eu sei
não porque me fala lindo e
sim, beija bem
tudo é viável
pra quem faz com prazer
sedução, frenesi
sinto você assim
sensual, árvore
espécie escolhida
pra ser a mão do ouro
o outono traduzir
viver o esplendor em si
tua pele um bourbon me
aquece como eu quero
sweet home
gostar é atual
além de ser
tão bom.

Uma Escolha, uma Renúncia - Íntimo e Pessoal

Quem nunca viu estes filmes, eu recomendo.
Lembrei deles hoje, aliás eu sempre me lembro deles.
O primeiro, básico, já está no nome, é com Richard Gere e Sharon Stone, fala sobre as escolhas que fazemos na vida, e em cada escolha, sempre há uma renúncia, estou renunciando algumas coisas nestes dias, conversando com um amigo hoje, sobre as minhas andanças pelo país, sempre por motivos profissionais, eu contei para ele, que NUNCA me ocorreu dizer NÃO, ao meu chefe, aliás, como eu disse na terapia, eu nem sabia que eu podia usar essa palavra, e ao fazer isso, eu mesmo sem dizer não, fiz escolhas, escolhas que me separaram da minha família, escolhas que me distanciaram das amizades, escolhas que me fizeram ganhar "Friends for life", escolhas que me tornaram gaúcha de coração, renúncia a um noivado, renúncia a um grande amor, renúncia as vantagens de se morar com mamãe, na balança não sei dizer, hoje renunciei a preguiça e fui caminhar, renunciei a inveja quando vi a Cicarelli correndo no calçadão (rs), renunciei a minha covardia, escolhi dar uma chance a uma nova crença, ou uma velha crença.
Escolho voltar a dançar , ( e a malhar tbém antes que me joguem um ovo), tenho que escolher logo minha tese do LLM senão bau bau, renuncio a ignorância e a preguiça, meu pecado predileto, eu diria, o "dolce far niente", passar a tarde deitada com Frajola ( com mais alguém cai bem, tbém) mas vamos lá...
Quanto ao Íntimo e Pessoal, fala da jornada de uma mulher que se torna uma grande executiva apoiada sempre por seu grande amor, significa que sim, uma mulher pode ter tudo, (apesar que desculpem estragar, mas o filme é triste que doí e ela não fica com tudo) mas com grande parte, afinal, foi vivido, então...ai desculpem aqui ninguém vai entender nada...pq tem que ver o filme, mas quero realçar essas duas palavrinhas Íntimo e Pessoal, isto significa relacionamento.
E mais uma coisa, se essa música abaixo não virar o próximo sucesso da Ana Carolina (tbém olhem quem escreveu a letra) vai tocar até enjoar, eu não me chamo Cinderela, é linda, eu ouvi 1516 vezes no meu ipod hoje enquanto caminhava no calçadão, abaixo coloquei o caminho do video no youtube :

http://www.youtube.com/watch?v=PrGOTry2NHQ

Um Edifício No Meio Do Mundo
(Ana Carolina / Jorge Vercilo)

Os meus olhos cheios dágua
Seu mar vazio
Qual é o fio que nos une e nos separa?
Eu quero seu sorriso
No correr da minha hora
E não falta nada pra gente ser feliz agora
Só por você eu dei até o que eu não tive
Há tantos que vivem, sem viver um grande amor
Eu que sonhei por tanto tempo em ser livre
Me prenda em seus braços
É o que eu te peço
Somos um barco no meio da chuva
Um edifício no meio do mundo
Fortes e unidos como a imensidão
Num passeio no meio da rua
Vamos dias e noites afora
Agora podemos ver na escuridão
Só por você eu dei até o que eu não tive
Há tantos que vivem, sem viver um grande amor
Eu que sonhei por tanto tempo em ser livre
Me prenda em seus braços
É o que eu te peço

No coffee ?

Ai, ai que saudade do meu cafézinho...e do café com leite ao final da noite...quentinho, gostoso, cheiroso, ( tá, tá, tá, não é só do café que estou falando),
Estou nostálgica hoje...(já viram pelo post anterior), acho que quando nos impomos algo, outras coisas afloram...outros sentidos ficam aguçados...
Ainda estou na montanha russa da vida, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, me sinto indo e voltando, revivendo, remexendo em coisas há tanto tempo guardadas, acreditando, voltando a acreditar, é muita coisa para uma cabecinha só...volto ao passado, como disse meu english teacher hoje com 39 graus de febre "às vezes dá vontade de correr para o colinho da mamãe", dá e como dá...
Ontem eu explodi, hoje me acalmei, ontem eu tive vontades, hoje eu sinto saudades, amor é prosa, sexo é poesia...
Dormir junto e se sentir separada,
Gostar e pensar que gosta,
Ficar sem e tudo fazer sentido,
Como diz uma amiga minha muito querida, "dormir por 6 meses seria bom" e eu acrescentaria dormir por 6 meses e acordar em Paris e aguardem pois em breve eu acordarei em Paris.

Por favor, mais uma vez, recomeçar




Tá, eu sei, dizem que não podemos ficar olhando para o que passou, já ouvi dizer que se ficar olhando muito, viraremos estátuas de sal, que não se pode viver com pé no passado, que o passado já foi, mas se me dessem uma varinha de condão, uma varinha mágica, ah se me dessem...ao passado, eu voltaria, naquele dia de dezembro, na praia, ou talvez um pouco antes, naquela noite quente de outubro, enquanto procurávamos um lugar, entramos em um de "música cubana", hein ? como assim ? e como, como nos divertimos...abraços, abraços, abraços guardados há tempos...ou antes, o primeiro almoço depois de sete anos, o copo nas minhas mãos tremia tanto...ainda posso sentir toda a emoção de te reencontrar apenas cerrando meus olhos...
Por mais que a que a vida me empurre para frente, ainda, ainda, ainda estou lá, a mesma Cris, naquela noite, de vestido preto com margaridas brancas e sandálinha baixinha, sem maquiagem, cabelos enrolados...não está aqui, de saia, camisa, salto alto, cabelos a la vaca lambeu, presos...
Respiro fundo enquanto escrevo isso, vou viver a vida me lembrando de ti ou me esquecendo de ti ? eu sei a resposta, me esquecendo de ti.


Começaria tudo outra vez
Se preciso fosse, meu amor
A chama em meu peito ainda queima
Saiba, nada foi em vão
A cuba libre dá coragem em minhas mãos
A dama de lilás me machucando o coração
Na sede de sentir seu corpo inteiro
Coladinho ao meu
E então eu cantaria a noite inteira
Como já cantei, eu cantarei
As coisas todas que já tive, tenho e sei
Um dia terei
A fé no que virá
E a alegria de poder olhar p'ra trás
E ver que voltaria com você
De novo viver nesse imenso salão
Ao som desse bolero
Vida, vamos nós
E não estamos sós
Veja, meu bem
A orquestra nos espera
Por favor, mais uma vez
Recomeçar.

Nada será como antes, amanhã.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"


Estou lendo a biografia de quem escreveu esta frase, devorando páginas, tenho a impressão que não vou conseguir dormir esta noite mas não pelos meus antigos assombros e sim por minhas novas descobertas,

Vocês sabiam que o maior autor de best sellers e talvez os mais polêmicos livros já escritos, morreu em uma cama estreita de seu quarto simples, diante de um guarda roupa de duas portas.

Isso me fez pensar : Qual é a nossa medida do necessário ? qual a nossa fábula do que é suficiente ? Qual a nossa missão neste mundo ?

ok, ok estou muito profunda eu diria, mas acredito que estou profunda, porque talvez esteja saindo da superficialidade das coisas, esteja literalmente me aprofundando, dando um mergulho no escuro ou seria na claridade.

Estou lendo exatos 6 livros ao mesmo tempo, o homem que se casar comigo vai ter que aprender a dividir a cama com meu labrador ( pq eu quero muito um), meu gato Frajola, e livros, livros, espalhados por toda a casa, sou ávida por saber, eu sempre penso, alguém já estudou muito sobre isto, então lá vou ler...

Engraçado é entrar na livraria e o rapaz já me olhar e me trazer um banquinho para eu me sentar porque ele sabe que vou passar horas ali, olhando, lendo trechinhos e sempre saindo com dois ou três na mão e sem a sacolinha ( olha a responsabilidade social, não é reciclar, é não gerar).

Não posso contar muito sobre meu dia de hoje, mas posso dizer algo que poucos vão entender : Estou olhando por trás do véu de Ìsis.

Ah, o autor da frase é Chico Xavier.

Pai


Três letrinhas tão simples, que hoje eu ouço meu querido sobrinho chamar sempre meu cunhado de PAI, Papai, tão gostosinho de ouvir...
Hoje lá se vão 26 anos da morte da morte do meu pai, dia 1o de março de 1983, uma vida inteira sem ele, um vida inteira pensando nele, uma vida inteira com um pedacinho do coração faltanto.
Tentei me lembrar hoje dele, das coisas que ele fazia, como ele adorova aos domingos cozinhas batatinhas e temperà-las, lembro dele sempre no quintal de casa sob a luz do sol, lembro me pouco dele falando com seus pais (meus avós), mas a lembrança maior é dele cobrindo sempre eu e minha irmã, a noite, e nos deixando sempre bem cobertas, lembro das vezes que ele nos levou para escola, poucas vezes eu acho ou muitas.
Infelizmente, lembro dele muitas vezes triste.
Nâo me lembro da voz dele...isso me machuca.
Me lembro dele no caixão, parecendo tão pequeno e ele era um homem tão alto, com seus olhos verdes,
Ter pai e mãe hoje em dia é uma benção tão magnifica que confesso, realmente, sentir uma pontinha de inveja de quem os tem até hoje, e quem os tiver, beije, abrace, não brigue, respeite e digam muito. mas muito EU TE AMO, parece clichê mas é verdade.
Pai, para você essa cancão que eu sempre ouço e fico arrepiada,
Eu te amo Pai, onde quer o senhor esteja, eu espero que esteja acompanhando meus passos e que o senhor sinta orgulho de mim,
Saudade imensa,
Sua filha que nunca te esquece,
Pai ( Fábio Júnior)
Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez
Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....
Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não quero e nao vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você
Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida, onde a vida só paga pra ver
Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu
Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só reencostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz

Sempre um bom amigo que me lembra Quintana


"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça... "

Mário Quintana



Existe melhor coisa que ter um papel em branco nas mãos ?

Dublê


"Eu não reconheço mais
olhando as fotos do passado
o habitante do meu corpo,
este estranho dublê de retratos"
Quem é esta que anda, que fala, que finge, que não sente, que sorri, que abraça, que se entrega, quem vive assim entre querer abraçar o mundo e sentir no toque do sol, um pedacinho de Deus, e quem só dorme o sono artificial, quantos livros precisarão ser lidos e quanto mais eu leio mais distante fica a minha crença, tão fácil despedaçar conceitos, tão fácil rasgar feridas quase cicatrizadas, há uma razão em tudo isso ?
Aqui estamos nós de novo...duelando, questionando, quem vencerá ? o Pai ? o Filho ? Não gosto de ver meu Jesus na Cruz, eu não quero Ele assim.
Como eu te entendo hoje, como eu entendo que não fostes covarde, fostes corajoso, foi preciso muita coragem,
Estou mais perto de ti, do que imaginas, consegues me ouvir ? eu tenho a impressão que se eu estender as mãos, encontrarei as suas, vc pode me segurar ?

A Ciranda das Mulheres Sábias

Este é o nome do livro que estou lendo atualmente, me sinto em outro mundo, no mundo das mulheres sábias,
Aqui dormimos às 21 horas no máximo, jantamos cedo, tomamos um bom café à tardinha enquanto pela janela da cozinha ampla vemos o entardecer, os almoços, com tantos sabores, tantas pessoas, tantos sons, tantos laços familiares e outros laços feitos pela vida.
Levantei-me por volta da meia noite, minha vó querida sentada na cozinha comia uma fruta, eu me sentei na mesa e iniciamos uma longa conversa que terminaria somente às 4 da manhã, desejei ter nascido em outro dia que não no dia 12 de abril, onde minha vó com tristeza me contou que seus pais foram assinados, meus bisavós, entendi o seu olhar perdido em todos os meus aniversários, enquanto ela me contava do nascimento de seus nove filhos, e do sofrimento de um, em particular que está doente (meu tio), fui percebendo a mágica daquele momento, único, que jamais iria se repetir.
No meio da conversa tomei coragem e pedi para ela, que um dia me desse o cordão que ela usa no pescoço, daqui uns 40 anos eu disse, a Sra me dá ? ela me disse que sim.
Esse cordão com a imagem de uma Santa e do Espírito Santo, foi encontrado na rua há muitos anos atrás e ela nunca mais tirou do pescoço, porque eu pedi o cordão ? Porque ela sempre o leva em seu peito, haja o que houver, e eu quero levar a força dela para sempre comigo quando for a hora.
"Apesar de nossos apegos atuais, nossas mágoas, dores, choques, realizações, perdas, ganhos, alegrias, o local que almejamos é aquela terra psíquica habitada pelos velhos, aquele lugar onde os humanos ainda são tão perigosos quanto divinos, onde os animais ainda dançam, onde o que é derrubado, cresce de novo, e onde os ramos das árvores mais velhas florescem por mais tempo.
A mulher oculta que preserva o estopim dourado conhece esse lugar.
Ela conhece.
E você também." Clarissa Pinkola Estés

Este foi sem dúvida, o melhor carnaval da minha vida.

Dizer não é Dizer sim, saber o que é bom para mim


Comprei hoje o cd novo da Ana Carolina, chama-se "Dois quartos", interessante o nome. Quando eu fazia terapia em Porto Alegre, o apartamento em frente estava sempre vazio, se manteve desocupado por muito tempo, na verdade como eu fui a primeira a me mudar para o prédio recém construído demorei a ter vizinhos, isso foi bom e ruim, por um lado eu tinha uma liberdade enorme, me senti sindica do meu bloco rs, mas às vezes quando chovia muito forte ou quando o sol escaldante batia nas janelas, a solidão era sentida de tamanha forma, não havia para onde ocorrer. Acredito de existe algo q eu eu aprendi que não adianta fugir da solidão, temos que aceitá-la, assim como tudo na vida, eu observo, vejo, me deixo ser abraçada por ela, aceito sua presença, faz parte. Muitos dos meus sonhos eram o apartamento da frente, então vazio, recebendo gente, famílias, crianças. Nos meus sonhos, sempre havia uma menina pequena dormindo por lá, astuta, independente, eu não podia chegar nela, nossa.... muito falamos nisso na terapia.
Hoje, eu acordei com uma sensação incomoda, coração batendo devagar, eu me divido entre os desejos de ir tão longe, de acordar pegar as malas e ir para onde eu queira ir.
Ontem pela 457.787.999 , eu ouvi, mas assim vc vai ficar sozinha para sempre...como se isto fosse uma sentença de morte, eu penso, Meu Deus, existem tantos países, culturas, línguas, livros a serem lidos, eu já me sinto presa a não sei o que, eu olho e tenho a impressão que esta vida não é minha plenamente, tenho uma vontade profunda de sorrir para as pessoas, de compreender, de abraços demorados, de gargalhadas até doer a barriga, de colo de mãe, de colo de amigo, de amanhecer e dar graças por cada minuto do dia, de viver o AGORA, sou ávida por aprender, inglês, japonês, francês, espanhol.
Semana longa, triste ver pessoas de novo convívio irem embora por conta da "crise", o lobo mau moderno, triste brincar de Deus e escolher quem vai, ou não, triste lidar com sentimentos confusos de ódio, irritação, eu luto, me de debato e cada vez mais recorro ao silêncio, não quero ser ninguém mas se eu puder vencer meus próprios demónios eu serei grata e eu serei livre, eu poderei olhar o mar pela manhã sem a sensação dos olhos de Deus me "scaneando".
Não quero ouvir desgraças, quem disse que falar delas resolve ? quero abraçar a quem mais me prejudica, preciso superar e ver a Graça desta Divina.
As apostas estão por aí lançadas ficarei sozinha para sempre ou tenho que aceitar um noivo, um namorado, onde meu sinto encolhidinha no canto, onde eu choro em baixo do chuveiro.
Porque quando tentamos levar uma nova vida, feliz a cada dia, eu sinto que estou lutando contra a corrente do mundo do todo.
Eu não posso viver em dois quartos, concordam ? Não posso ser um em SP, uma aqui no Rio, pq eu sou uma só. Não posso ser noiva e não posso ter vida de solteira.
E tudo o que eu mais quero é sentar em frente ao mar e sentir a paz das minhas decisões, ultimamente sem explicações, sinto amigos próximos, sinto um cheiro gostos de flores e uma paz infinita.
Não duvidem, estou feliz em paz como eu nunca estive, eu quero apenas dormir na praia, no sol, mergulhar no mar, aproveitar cada minutinho, a sensação que a vida é frágil e curta têm estado tão perto, é necessário mais força para seguir o caminho do bem, renunciar os prazeres imediatos, frívolos e tão fácil se entregar a eles, Dizer Não, Dizer Sim.
Que Deus e os Anjos abençoes a todos nesta semana.
ps. estou preparando material sobre a legalização ou da maconha, devo postar neta semana.

Sonhar é acordar-se para dentro



A maçã = Raul Seixas

Se esse amor ficar entre nós dois
Vai ser tão pobre amor, vai se gastar
Se eu te amo e tu me amas
E um amor a dois profana
O amor de todos os mortais
Porque quem gosta de maçã
Irá gostar de todasPorque todas são iguais
Se eu te amo e tu me amas
E outro vem quando tu chamas
Como poderei te condenarInfinita tua beleza
Como podes ficar presaQue nem santa no altar
Quando eu te escolhi para morar junto de mim
Eu quis ser tua alma, ter seu corpo, tudo enfim
Mas compreendi que além de dois existem mais
O amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
O que é que eu quero se eu te privo
Do que eu mais veneroQue é a beleza de deitar

Existe o pote de ouro...

Está é uma foto real do fim de um arco-íris, em dias como hoje, em especial o de hoje, em que é necessário fazer escolhas difíceis, essa foto é como um bálsamo.



Audrey Hepburn é eleita a atriz mais bonita da história de Hollywood


Audrey Hepburn é eleita a atriz mais bonita da história de Hollywood

Audrey Hepburn foi escolhida a atriz mais bonita da história do cinema de Hollywood, à frente de Angelina Jolie e de estrelas como Grace Kelly, Sophia Loren, Julia Roberts e Cameron Díaz, segundo uma pesquisa publicada no Reino Unido.
A atriz, que protagonizou clássicos como "Sabrina" (1954) e "Bonequinha de Luxo" (1961), venceu na votação estrelas atuais tão populares quanto Jolie, por exemplo, que ficou em segundo lugar.
Os entrevistados justificaram a escolha de Hepburn como a mais bela por "seu corpo e por seus olhos amendoados", enquanto Jolie conta com o apelo dos mais jovens.

O que está acontecendo com as pessoas ?

Sigla marcada em brasileira agredida na Suíça faz alusão a partido xenófobo
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL998009-5602,00.html

Priscila Muniz foi atingida por uma mistura de gasolina e creolina.Estudante ficou internada por causa das queimaduras
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL997717-5604,00-QUERO+QUE+A+AGRESSORA+SEJA+EXPULSA+DIZ+GRAVIDA+QUEIMADA+EM+TROTE.html

Eu li estas duas notícias hoje e me senti verdadeiramente triste...quem somos nós ? como podemos fazer isto com outro ser ? com outra criatura de Deus....

Temos que rezar muito, muito, muito...Orai e Vigiai, me disse um anjo hoje....e eu fico pensando o quanto temos que orar para que coisas tão absurdas não aconteçam mais ?

Me sinto triste.

De tantas mil maneiras que eu posso ser, estou certa que uma delas vai te agradar...

http://www.youtube.com/watch?v=dCvfE1lRsbA

E os telefones não mudam...


Pára tuuddddddddddooooooooooo, os telefones em SBC não mudam, na última postagem eu disse, sonhei com minha amiga da adolescência e me veio o telefone dela na cabeça, bom, eu liguei e realmente os telefones continuam os mesmos.
Consegui o celular dela...porém caixa postal...mas ainda estou impressionada com o fato de 10 anos depois eu lembrar o número, o interessante foi a Mãe dela me dizer que claro que vc iria lembrar afinal vcs ficavam horas penduradas no telefone ah ah ah ah ah....e isso vejam bem, pq éramos vizinhas de rua...

O curioso caso de Benjamin Button

Bom, quem ainda não viu o filme, não leia meu bloguinho hoje.
Eu fui ver com minha mamãe que estava aqui neste finde ( coisa mais boa, aliás), chorei, achei interessante, me fez pensar...no final do filme o que era de mulher com nariz vermelho e fungando...são várias as mensagens do filme, algumas tão simples que parecem uma bofetada na cara, do tipo : Acorda, Minha Filha, o tempo passa, o tempo todo... ou como diz o capitão tatuado do filme que eu não me lembro o nome ( é pedir muuito, visto que cena após a cena, o Brad Pit consegue ficar cada vez mais lindo, impressionante...): Você pode esbravejar, você pode xingar, mas quando chega a hora, você precisa aceitar, precisa deixar ir.
Let It Go...desprendimento...desapego...
Enquanto, eu tenho a impressão de estar cem graus centigrados aqui no Rio, tomo um goles de guaraná com só um dose de vodka, (não, não virar a Maysa, como disse minha amiga Dani K), resolvi postar duas frases que li e me chamaram a atenção neste finde :

Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer ( Bob Marley)

e outra que eu li na revista exame : Se você tem que gerenciar alguém muito de perto, é porque errou na contratação ( desculpe, estou com preguiça de achar na revista quem é o autor, amanhã eu coloco).

Gente, e ainda preciso contar os dois sonhos malucos que tive, um com uma amiga de adolescência : Andrea Meneguel e outro que eu me casava, linda, com um vestido de noiva que eu poderia descrever e desenhar, mas eu estava descalça...estranho não ?

Amanhã eu conto, estou de saída pois sim, Cinderela vai ao baile hoje.

Sentir primeiro, pensar depois

Quem Sabe um Dia
Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois

Mário Quintana

Tudo ao mesmo tempo e agora


E de repente lá se vão 4 dias sem atualizar meu bloguinho, sentada no primeiro carrinho da montanha russa, estou tentando entender meus sentimentos nos últimos dias.


Algumas vezes me senti nesta semana, caminhando rumo ao desconhecido, tateando no escuro mas se eu pudesse ser um verbo, eu seria o verbo : Permitir.


Me permito ser feliz, todos os dias, horas e minutos

Me permito sentir novos perfumes,

Me permito ir ao mercado e ficar horas cheirando as frutas, escolhendo, afinal pressa para quê ?

Me permito ser honesta comigo mesmo,

Me permito não me enganar ,

Me permito não aceitar nem uma fração do mínimo carinho, carícias que uma mulher como eu precisa e merece,

Me permito ler um livro que nunca imaginei,

Me permito não ser uma história prevísivel,

Me permito ir para Paris,


Simplesmente me permito tudo, ao mesmo tempo e agora.



PARA UMA MENINA COM UMA FLOR

PARA UMA MENINA COM UMA FLOR " Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado. E porque você é uma menina com uma flor e chorou na estação de Roma porque nossas malas seguiram sozinhas para Paris e você ficou morrendo de pena delas partindo assim no meio de todas aquelas malas estrangeiras. E porque você sonha que eu estou passando você para trás, transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano, e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar. E porque quando você começou a gostar de mim procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido. E porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata. E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo. E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca. E porque você tem um ursinho chamado Nounouse e fala mal de mim para ele, e ele escuta e não concorda porque ele é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho. E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação, e você é capaz de ficar me olhando horas. E porque você é uma menina que tem medo de ver a Cara-na-Vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando. E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro. E sendo você uma menina com uma flor, eu lhe peço também que nunca mais me deixe sozinho, como nesse último mês em Paris; fica tudo uma rua silenciosa e escura que não vai dar em lugar nenhum; os móveis ficam parados me olhando com pena; é um vazio tão grande que as mulheres nem ousam me amar porque dariam tudo para ter um poeta penando assim por elas, a mão no queixo, a perna cruzada triste e aquele olhar que não vê. E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, eu escrevi uma canção tão bonita para você, "Minha namorada", a fim de que, quando eu morrer, você, se por acaso não morrer também, fique deitadinha abraçada com Nounouse cantando sem voz aquele pedaço que eu digo que você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois. E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora - tão purinha entre as marias-sem-vergonha - a ladeira que traz ao nosso chalé, aqui nessas montanhas recortadas pela mão de Guignard; e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa. E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor. "Vinicius de Morais

Nos meus sonhos acordados, eu sonho que meu pai lê este poema para mim.

Um dia me disseram que excesso de gentileza é um pouco de egoísmo, fazemos pelos outros o que gostaríamos que fizessemos por nós, será verdade, isto de fato ?

Eu penso que sim, outras vezes que não, porém muitas vezes distribuo abraços apertados mas na verdade estou mais recebendo do que dando, muitas vezes movo mundos e fundos porque estou tentando salvar uma garotinha de 7 anos, ela sim, está sozinha, parada com perguntas que jamais terão respostas.

E se Deus realmente for um delírio, é preciso coragem para ler o que estou lendo.

É preciso muita força para não esperar, não querer, não desejar e mesmo assim viver.

Eu serei muito feliz , é a promessa que eu me fiz.

E que todo resto possa ser enterrado.

Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés




Domingo, ah os domingos costumavam ser tão bons até um certo ponto da minha infância, não quero dizer que não tive domingos felizes depois de "crescida", mas aqueles domingos no quintal de casa, correndo, sentindo o cheiro de comida no fogo, estes nunca mais. E mesmo depois que eu cresci eu descobri que estes domingos não eram tão perfeitos quanto eu imaginava.

Ontem, eu chorei, chorei de escorrer lágrima mesmo, chorei pelo filho da minha amiga, ele tem 19 anos, num ato impensando, atropelou uma menina de 21, ela está hospitalizada, ele foi preso, fiança, fiquei imaginando a minha amiga que é uma mãe tão extremada e fiquei pensando na mãe da guriazinha atropelada, o pior é quem cima disso várias suposições são feitas, às pessoas parecem loucas nas suas opiniões.

E minha família, o que eu estou me escondendo atrás de uma história de outra família, ontem quando fiquei sabendo que minha mãe não havia levantada da cama e que iria dormir o dia todo, veio um turbilhão de lembranças, um enjôo das piores épocas de depressão da minha mãe. Eu sou muito parecida com ela, me fecho, me encerro, quero dormir por 6 meses. Mas minha mãe é minha heróina e ela sempre me surpreende, levantou e sacudiu a poeira. Não sei como opiniar sobre o que ocorre, aliás eu bem sei, eu tenho minha opinião mas levá-adiante...e a minha família é do tipo que adora "panos quentes" , mas eu sinto e quero deixar isso escrito que estamos diante do prenúncio de uma desgraça, alguém têm que fazer alguma coisa.

Sei que amo minha mãe, minha vó, minha irmã e meu sobrinho, minha família assim como todas são o pilar mais seguro na estrutura de alguém, eu aprendi isso depois de anos te terapia, mas os pilares andam muito estremicidos, não adianta somente alguns ficarem remendando estes pilares, é preciso reconstruir os alicerces.
Um pouco mais Light : Sábado no aniversário da Dani, fiquei observando pai, mãe, irmãos, coisa mais querida,

Dani, tua família é linda e iluminada, acho que não existe presente maior que tu possa ter e ganhar todos os anos, vc estava tão feliz que era possível ver Flores em ti.
Adorei TUDOOOO , Fotos, fotos, fotos , quando o DJ tocou Ana Carolina "Rosas" então ....
A Noite foi perfeita extamente como poderia ter sido, o pós festa foi apenas um sonho, como minha intuição sempre me disse.

Hot Hot Hot


Genteeeeeeeeeeee, pensem calor, agora multiplica por 130, é mais ou menos assim que está o Rio de Janeiro hoje.

Depois de uma semana do capeta ( se a minha mãe ler isso, ela me mata) , ontem dormi feito criança pequena, sabe quando você deita na cama e acorda no outro dia na mesma posição de tanto cansaço...mas hoje Cinderela vai ao Baile, ah se vou, depois conto como foi a baladinha carioca.

Apesar do calorão, Cinderela não pode ir à praia pois estou com uma alergia...toda cheia de bolinhas vermelhas, "papo brabo" esse, como disse uma amigo hoje no msn, mas fazer o que ? Cinderelas também têm alergia.