Maya da novela e Dilma Russef

Teve um tempo em que eu criticava veemente a Maya da novela das oito, Caminho das Indias, mas quem é bipolar ou sofre de qualquer outro transtorno sabe o que é viver numa aparente realidade das coisas, que num segundo podem ser destruídas, reveladas.
Assim como Maya da novela, muitos de nós com transtornos emocionais vivemos na corda bamba da vida, todos vivem na verdade, mas (vou falar por mim), é como se eu vivesse num sonho que pode acabar, dois dias atrás tive uma depressão muito forte, inexplicável para mim, explicável pelo meu médico, voltei das minhas férias, da minha lua de mel, tudo deveria estar bem, perfeito mas na verdade voltar para o trabalho, onde estou há dez anos me fez repensar, e lá veio com força total o demônio que habita em mim.
Passei as férias curtindo meu maridinho, fazendo bijouterias ( minha nova terapia), dormindo a tardinha com meu gatinho Frajola, caminhando no calçadão do Rio de Janeiro, quase uma vida de rica de novela, mas a realidade é feroz e é outra, e não é que ela seja triste mas me sinto cansada do meu trabalho, me sinto pesada, os ombros pesam, o estomâgo embrulha mas como desistir de um trabalho onde sou reconhecida, ganho bem, e tenho lá meus momentos de excelente profissional.,,,não sei o que acontece, estamos nesta trilha agora, segunda volto ao psiquiatra.
Bom, voltando a relação Maya e Dilma, a Maya mente e é dissimulada mas ela me desperta uma certa compreensão, pois muitas vezes nos vemos envoltas em situações na vida em que não é possível parar de mentir, ou revelar a verdade, principalmente nós, as mulheres.
Quanto a Dilma, bem eu a vi com um certo olhar benevolente quando foi ela descobriu seu cancer, posteriormente não gostei do modo como a imprensa tratou do assunto, na coletiva parecia que a Dilma não estava lá e ela estava e ela mesmo parecia se referir a tudo como se fosse outra pessoa, pensei que isso deve ser um método de fuga, mas depois vi que não.
A Dilma é o Lula de saias, a Dilma me embaraça enquanto mulher que chega ao poder ou será que ela tanbém está em uma situação em que não pode voltar, não pode desmentir, não pode revelar a verdade ? estará ela aceitando o tão famoso jogo da política, vai ficar tudo por isso mesmo ? jamais saberemos se ela teve ou não teve a tal conversa com a secretária da Receita Federal ? Acredito que não, pelo menos na novela saberemos que a Glória Perez deve revelar todas as verdades e acredito que todos serão perdoados e felizes, afinal ali no núcleo da novela todos têm algo a esconder, o Opash que é filho Shankar, a Suria que não está grávida, a matriarca da família que teve o caso com Shankar e por este motivo mesmo, todos serão perdoados pois assim como na novela é a nossa vida, a verdade liberta e quando ela for contada todos nós estaremos e seremos livres.