Bom dia chuvoso, minha avó sempre diz, abençoe a chuva que ela passa, adoro ouvir isso dela.
Hoje pela manhã com tristeza vejo que o fato de Leila Lopes ter cometido suicídio seja aos 40 ou aos 50 anos já não é capa nos sites da internet, com tristeza pq mostra a velocidade em que não nos importamos com as coisas.
Ontem, este assunto particularmente me tocou.
Ler que uma pessoa, um ser humano chegou ao ponto de misturar veneno de rato em sua própria comida, separar a roupa com a qual planejou ser enterrada e redigir 7 folhas de cartas, quanta força e quanta tristeza se agitaram dentro deste ser.
Ela ligou para uma amiga, mas a amiga estava no mercado fazendo compras, viu que era ela mas pensou - "eu ligo depois", não existiu o "depois".
Há algumas semanas Leila Lopes disse para alguém " Vou tomar uma decisão sem volta em minha vida", era um pedido de socorro, não registrado por quem ouviu.
Estou, ainda em pequenos passos, estudando e lendo sobre a Cabala Judaica, que diz que enquanto qualquer ser humano sofrer tiver uma chaga, uma doença, uma dor, um sentimento de separação em qualquer lugar do mundo, não haverá felicidade plena para nenhum de nós.
Isto faz muito sentido para mim, não consigo acreditar que este era o plano do Universo para Leila ou para Laura, que tão cedo se foi pelo mesmo motivo.
Algumas pessoas me disseram e li em alguns depoimentos sobre a morte da Leila Lopes que ela parecia meio estranha, "parecia que tomava remédios", me revolta ouvir isso.
Realmente, ela parecia mesmo tomar algo, mas sem acompanhamento médico. Tomar remédio muitas vezes é o ponto de equilíbrio entre chegar ao limite e ultrapassar este limite.
O fracasso profissional e pessoal dela é o nosso fracasso enquanto amigos que não atendem as ligações dos amigos pq acham que estão ocupados demais, que não param para escutar além de ouvir, que não dão uma oportunidade, quando muitas vezes uma pessoa necessita para continuar seguindo somente de uma única oportunidade que fará toda a diferença em sua vida.
Alguns a julgaram por ter mentido a idade, fico pensando quantas mentiras guardamos dentro de nós, mentiras muitos mais ferozes, muito mais torturantes.
Quanto ao fato dela ter feito filme pornô, honestamente que diferença isso faz, quando a olhamos com os olhos de irmãos,
Uma estrela se apagou e digo estrela não porque ela foi atriz e sim porque todos nós somos estrelas do Universo brilhando, viemos para brilhar, para abundância, para paz, para LUZ.
Triste ler também : Leila Lopes não tinha pai, mãe nem filhos e sua preocupação era envelhecer sozinha.
Ela teve um pai e uma mãe e eu tenho certeza que ambos a estão amparando neste momento.
Um comentário:
É muito triste... Ontem fiquei mal ao ler sobre o caso. Espero que ela esteja amparada com tu dissestes.
Postar um comentário