Atenção, apenas mais um pouco ou Um pouco mais apenas de sua atenção

Pasma,mortificada,aterrorizada, triste, lacrimosa. Espero que estas cinco palavras tenham chamado um pouco sua atenção, na tentativa que vc leia meu post de hoje. Talvez se eu escrevesse um palavrão, um nome de um político sujo, o nome de uma atriz, uma chamariz qualquer de uma fofoca baseada na infelicidade de alguém, ou até mesmo título "Corpos putrefados no Haiti", estou certa, eu diria 100% certa de que vc abriria meu e-mail.
Todavia o que eu tenho para contar, escrever hoje, é sobre a vida de uma princesa chamada Sophie, ela têm apenas 5 anos mas já têm a consciência de que é uma princesa, age como uma, se veste como uma, e como na maioria das histórias de princesas que reinam soberanas sobre as rainhas más, essa menininha já sofre na cama de um hospital com uma leucemia dignosticada na última terça-feira.
Ela precisa de doação de PLAQUETAS, a minha colega do Recursos Humanos enviou um e-mail dizendo da necessidade da doação de plaquetas, não de sangue, não de medula mas de PLAQUETAS.
Poucas pessoas leram o e-mail, poucas pessoas sequer viram o endereço do local, que ironicamente e dolorosamente é ao lado de onde trabalhamos, apertando os lábios me questiono, quantos, quantos de nossos colegas irão mesmo sair de seus lugares e ir até o hemocentro doar seu precioso tempo, 2 horas de seu precioso tempo para salvar esta Princesa ?
Satisfeita vejo nos olhos da minha amiga que comanda este levante no reino de Sophie em sua primeira grande cruzada com a vida, relatar que pessoas anônimas que sequer foram tocadas pelo encanto de Sophie, se mostram dispostas, ali, naquela hora a doar suas plaquetas para a Princesinha que acha os remédios amargos.
Em determinado momento, penso mesmo estar vivendo numa novela, como pode tudo isso, em uma semana, ei, não é parece novela mesmo ? a vida se desenrola, ganha novos coloridos, perde outros, nos damos conta do que é realmente importante na vida, fazemos promessas, prometemos muitas coisas, mas eu sempre penso que precisamos apenas fazer um pouco a mais do que a maioria da mediocre massa que habita este mundo, fazendo de conta de que não viu o e-mail, não recebeu, afinal sou tão importante que recebo centenas de e-mails e no fundo, bem hipocritamente, de canto de olho lemos um trecho do e-mail e pensamos : Ufa, ainda bem que não é comigo, com meu filho, minha filha e neste momento lá na sua torre, mais uma princesinha ou um principe chora sozinho, esperando um pouco de nossa atenção.
Quem quiser saber como doar e o nome inteiro da nossa Sophie, envie um e-mail para cristinalovato75@gmail.com.