"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Estou lendo a biografia de quem escreveu esta frase, devorando páginas, tenho a impressão que não vou conseguir dormir esta noite mas não pelos meus antigos assombros e sim por minhas novas descobertas,
Vocês sabiam que o maior autor de best sellers e talvez os mais polêmicos livros já escritos, morreu em uma cama estreita de seu quarto simples, diante de um guarda roupa de duas portas.
Isso me fez pensar : Qual é a nossa medida do necessário ? qual a nossa fábula do que é suficiente ? Qual a nossa missão neste mundo ?
ok, ok estou muito profunda eu diria, mas acredito que estou profunda, porque talvez esteja saindo da superficialidade das coisas, esteja literalmente me aprofundando, dando um mergulho no escuro ou seria na claridade.
Estou lendo exatos 6 livros ao mesmo tempo, o homem que se casar comigo vai ter que aprender a dividir a cama com meu labrador ( pq eu quero muito um), meu gato Frajola, e livros, livros, espalhados por toda a casa, sou ávida por saber, eu sempre penso, alguém já estudou muito sobre isto, então lá vou ler...
Engraçado é entrar na livraria e o rapaz já me olhar e me trazer um banquinho para eu me sentar porque ele sabe que vou passar horas ali, olhando, lendo trechinhos e sempre saindo com dois ou três na mão e sem a sacolinha ( olha a responsabilidade social, não é reciclar, é não gerar).
Não posso contar muito sobre meu dia de hoje, mas posso dizer algo que poucos vão entender : Estou olhando por trás do véu de Ìsis.
Ah, o autor da frase é Chico Xavier.