Mulheres em ação

Algo novo, algo velho, algo ao alcance...minha cabeça anda no mundo dos negócios, ações, bolsa de valores, CVM, poupança.
Depois de descobrir que há 9 anos atrás eu fui uma das poucas pessoas a aplicar 40% do meu FGTS nas ações do Petrobrás, o governo nunca mais abriu esta opção, quem investiu, investiu e ganhou 15 vezes mais do que se tivesse mantido aplicado simplesmente no FGTS que rende infímus 3% ao ano mais a TR.
Fuçando na Internet, descobri dois cursos GRATUITOS, atenção GRATUITOS na Bovespa, um se chama Mulheres em ação, como o próprio nome diz ele é voltado para o público feminino e fala sobre o mercado de ações, o outro de finanças pessoais.
Estar livre do cheque especial, cartão de crédito e outras ciladas do mundo financeiro, é uma benção, eu não tenho cartão, não tenho cheque especial e pela primeira vez na vida não reclamo por isto.
É real e verdadeiro que nossa vida financeira reflete nossa vida.
Estou pensando sem parar em como aumentar meus ativos, comprar meu apartamento, abrir outros caminhos, no momento dois : vou fazer um curso de design de jóias, um mercado muito promissor e outro de Perícia Contábil, duas novas frentes de trabalho.
Amanhã faço 9 anos de empresa e me pergunto o quanto mais eu poderia ter guardado, realizado, transformado.
Os anos passam, tão rápido...ainda lembro até da roupa que eu usava no meu primeiro dia de Tostines...eu e meus 23 anos, minha insegurança, minha inocência, minha esperança.
Hoje aos 34, sinto falta de algo que eu não sei o que é, a sensação de fraude ainda me assombra, mas quando me vejo estudando, buscando novas oportunidades...me sinto com nova, intacta, papel em branco, quando lá, em 2000....interessante.
Penso que é sempre possível recomeçar, corrigir, inovar.
Feliz Ano Novo.