Vamos lá minha gente....estar grávida é como assistir ao horário político obrigatoriamente, amarrada na frente da TV todos os dias, pq é tanta baboseira que a gente escuta que eu vou te contar...
Todo mundo é mãe na teoria, todo mundo mesmo, das mulheres que não têm filhos, mas têm bichos de estimação então acham que a mesma coisa (lamento dizer isso mas agora que estou grávida, não é a mesma coisa) aos homens que nunca saberão o que é carregar no ventre um ser humano, todo mundo têm uma opinião sobre como vc pode melhorar...(melhorar o que, eu me pergunto....), todo mundo quer te dar um conselho...e se conselho fosse bom...
Meu querido médico é só elogios para mim, engordei pouquíssimo e fui uma guerreira como meu marido diz, aguentei a seco sem nenhuma medicação os altos e baixos de ser uma grávida bipolar.
Mas há aquelas pessoas que beiram a inconveniência...deveria existir uma lei proibindo as pessoas de chamarem as grávidas "carinhosamente" de gordinhas, gordas e etc pq afinal não estamos gordas, estamos grávidas e só Deus sabe o que quanto é difícil controlar a alimentação, eu não tive a fome negra mas sei de muitas amigas que tiveram...
Falar "carinhosamente" que vc está andando como uma "patinha"....vá vá vá
Falar "carinhosamente" que vc nem se parece com aquela foto que vc postou no facebook (deve ser pq eu estou anêmica e pálida, anemia é super comum na gravidez) e na foto no facebook estou bem bronzeada de sol...
Falar "carinhosamente" que "Olha lá, hein...tem que voltar a forma natural em pelo menos 1 ano", isso eu ouvi de uma pessoa que tem a pança maior que a minha e não está grávida...
Gente !!!! e as "dicas" de como vc deve criar seu filho, parece que todo mundo sabe de tudo...e parece que nossas mães, nossas avós sempre tiveram internet, babá, babá eletrônica, bons hospitais, convênio médico, carro, que césarea sempre existiu, ultrassom sempre existiu (alouuu quando minha mãe me teve não existia ultrassom)
Além do que todos agem com vc como se quisessem o tempo todo te proteger de algo, mas nós não precisamos de proteção, nós protegemos o mundo, estamos criando vida dentro de nós, estamos no momento mágico da vida.
Honestamente eu me preocupo sim com meu corpo mas me preocupo muito mais com minha filha, engraçado que nunca me cuidei tanto na vida, nunca me alimentei tão bem, nunca comi tantas frutas, nunca fiz tantos exames médicos.
E principalmente este é um momento que a vontade de acertar e ser uma pessoa melhor é tão grande...pq não se trata mais de vc...não se trata mais de vc e o mundinho egoísta...é hora de se despir de todo o que era conhecido e se deixar levar pelo mundo novo navegando nos olhos de um recém nascido.
Cinderelas sozinhas,pelo mundo, mas pense, se estamos todas sozinhas, não estamos afinal, juntas nisso tudo?
Mesmices
Insone insônia...a gravidez me trouxe uma velha companheira : a insônia.
Não há melhor companhia que a tv onde Jô Soares entrevista José Wilker, não estou totalmente sozinha, Sarah está na minha barriga, quietinha, ela dorme.
Vi seu rostinho na ultra 3D, tenho certeza de que todas as músicas de amor foram feitas para ela.
O barulho da chuva quase não me deixa ouvir a entrevista...meu bom amigo Frajola dorme com meu marido no quarto, é um gato vendido...
Impossível escrever algo nesta semana sem mencionar o caso Bruno mas eu penso mais na Eliza...independente de julgamentos, ela esteve no ventre de sua mãe algum dia e além disso gerou uma vida, teve um filho...cada coisa que eu ouço desta história me arrepia, sonhei três noites com toda essa história...me choca a capacidade das pessoas de ultrapassarem seus limites...ainda acho que tudo faz parte de um filme...rezo por ela...não consigo rezar por eles, os assassinos...tbém são filhos de alguém, mas não consigo.
Sei que sempre temos a opção da verdade por mais dificil que seja, a verdade liberta, ela me libertou recentemente, parecia o caminho mais assustador mas quando eu me vesti com as roupas da verdade e principalmente assumi com Deus um pacto de que fosse qual fosse a consequência eu estaria ali, disposta a assumir...tudo se transformou...e me descobri não mais sozinha no meu caminho, vi a face das pessoas que me amam sem uma rusga de julgamento...é fascinante...
É uma pena que nem todos enxerguem o caminho, como tantas Elizas e Brunos ou Mércias, peças perdidas em um tabuleiro macabro...
Lamento.
A verdade liberta e estou livre.
Insônia somente pela ansiedade de mãe de primeira viagem...estou em paz, apesar da insônia quando durmo o sono é leve, de vez em quando a culpa me assombra, mas tenho meu marido e fiéis escudeiros e escudeiras que trazem de volta, a culpa é velha companheira, fico pensando como os indivíduos acima citados descasam a noite...lembro do dia que minha psquiatra me disse que a culpa apesar de todos os contras, tem algo bom, revela que não sou uma psicopata (ufa!), os psicopatas são imunes a culpa, cometem atrocidades e dormem, então se vc é está aí se culpando de algo, ótimo...
Eu findo por aqui, a chuva segue caindo e vou aproveitar esse barulhinho bom e tentar pegar no sono.
Beijos as minhas seguidoras TB´s.
Chocoamour
Eu pensei que não fosse possível eu me apaixonar por uma fatia de torta, mas gente essa torta chocoamour da doceria Kurt no Leblon é maravilhosa!
Eleita a melhor doceria 2008/2009 pela Veja, eu sem experimentar as demais, digo : é quase orgásmica!
www.confeitariakurt.com.br
Sex and City 2 - Quando a continuação supera...
Confesso que fui bem desconfiada e incrédula assistir a continuação do Sex And City, mas Surprise, surprise...lá estavam as minhas garotas de sempre, do seriado, aquelas que tantas mulheres se identificam.
Mr. Big um tanto diferente na forma de agir mas é que fiquei com tanta raiva dele no primeiro filme e em tantas vezes durante o seriado que fico ressabiada, acho que ele a qualquer momento vai voltar a ser aquele Mr. Big sem coração, seria injusta se eu não fizesse outro comentário : O Homem está mais lindo do que nunca...meu marido que me perdoe a confissão.
Só o Sex and City para me fazer voltar a escrever no bloguinho, no turbilhão da gravidez, trabalho, preocupações com uma nova vida, ali sentada no cinema me peguei dando altas e divertidas risadas como eu tantas vezes fiz assistindo ao seriado.
O que gosto na série e nas personagens é a amizade que é retratada como ela é de fato, altos e baixos, distanciamento e união, risadas e tristezas.
Aliás, amizades são assim, casamentos são assim, a vida é assim.
Achei a Carrie finalmente mais madura mas ainda assim aquela derrapada desnecessária com Adam, tu torci muitas vezes para ela ficar com Adam na série, pq macacos me mordam, ainda acho que o Big apronta com ela.
E qualquer mulher que já teve sua cota de Mr. Big na vida sabe o que estou dizendo.
O filme terminou e eu fiquei com aquela sensação de ainda falta alguma coisa, não sei se é impressão minha ou é a minha vontade de que o seriado volte, de que tenha sempre uma continuação...
Eu gostei e acho que minha Sarah tbém gostou pq ela pulou muito na minha barriga durante a exibição do filme...
Que saudade da minha cybervida
Bom, bom, bom...de novo abandonei o bloguinho...aliás abandonei a minha cibervida.
Vou aproveitar o dia de caos no Rio, onde não podemos sair de casa pois estamos ilhados, chove há 17 horas e já choveu o equivalente ao mês inteiro de abril.
Estou grávida, muitos já sabem.
Sou bipolar, muitos também sabem.
Quando descobri que estava grávida e li sobre estes dois assuntos juntos fiquei muito assustada, aliás aconselho as grávidas com qualquer distúrbio psicológico ou psiquiátrico a terem muita cautela, meio clichê mas o importante é ouvir seu médico, tanto o obstetra quanto o psiquiatra.
Eu, assim, que confirmei o exame de sangue, suspendi toda a medicação. É errado, eu sei mas foi instintivo, depois conversando com meus médicos, algumas alternativas me foram dadas mas sigo "limpa". Recorro a meio Apraz ( antes eu tomava 1 e meio) apenas em situações limites, têm acontecido pouco, raras vezes.
Confesso que sinto o peito oprimir tanto que penso que serei dividida em duas, mas nesses momentos tenho ficado bem quietinha, respirado fundo, muito, e recorro muitas vezes a Jesus, fico falando com Jesus mentalmente até pegar no sono e peço para acordar melhor, acho que Jesus ajuda as mães pq têm funcionado comigo.
Os enjôos estão menores, bem menores, e me sinto disposta novamente, motivo pelo qual escrevo no bloguinho.
Desconfio que os maridos das grávidas e de grávidas bipolares são agraciados por uma dose extra de paciência, bondade e bom humor pois só assim consigo explicar as reações do meu maridão aos meus ataques de insegurança, tristeza, irritação.
Interessante é conviver sem o antidepressivo, é tudo na carne...
Também estou sem a medicação para dormir, tenho sentido sono mas acordo no meio da noite, tenho encarado como uma preparação para quando o bebê nascer, afinal terei que acordar muitas vezes durante a madrugada.
É um mundo novo que se abre, a sensação é estar em cima de um palco, com a platéia lotada e de repente a cortina se abre, o coração bate descompassado várias vezes...fico imaginando a hora do nascimento, receber o bebê em meus braços e toda uma vida que nunca mais será a mesma.
Nem tudo são flores, não vamos nos iludir e nem eu vou me iludir, mas por enquanto tem sido melhor do que eu imaginava e isso já é uma grande vitória.
Vou aproveitar o dia de caos no Rio, onde não podemos sair de casa pois estamos ilhados, chove há 17 horas e já choveu o equivalente ao mês inteiro de abril.
Estou grávida, muitos já sabem.
Sou bipolar, muitos também sabem.
Quando descobri que estava grávida e li sobre estes dois assuntos juntos fiquei muito assustada, aliás aconselho as grávidas com qualquer distúrbio psicológico ou psiquiátrico a terem muita cautela, meio clichê mas o importante é ouvir seu médico, tanto o obstetra quanto o psiquiatra.
Eu, assim, que confirmei o exame de sangue, suspendi toda a medicação. É errado, eu sei mas foi instintivo, depois conversando com meus médicos, algumas alternativas me foram dadas mas sigo "limpa". Recorro a meio Apraz ( antes eu tomava 1 e meio) apenas em situações limites, têm acontecido pouco, raras vezes.
Confesso que sinto o peito oprimir tanto que penso que serei dividida em duas, mas nesses momentos tenho ficado bem quietinha, respirado fundo, muito, e recorro muitas vezes a Jesus, fico falando com Jesus mentalmente até pegar no sono e peço para acordar melhor, acho que Jesus ajuda as mães pq têm funcionado comigo.
Os enjôos estão menores, bem menores, e me sinto disposta novamente, motivo pelo qual escrevo no bloguinho.
Desconfio que os maridos das grávidas e de grávidas bipolares são agraciados por uma dose extra de paciência, bondade e bom humor pois só assim consigo explicar as reações do meu maridão aos meus ataques de insegurança, tristeza, irritação.
Interessante é conviver sem o antidepressivo, é tudo na carne...
Também estou sem a medicação para dormir, tenho sentido sono mas acordo no meio da noite, tenho encarado como uma preparação para quando o bebê nascer, afinal terei que acordar muitas vezes durante a madrugada.
É um mundo novo que se abre, a sensação é estar em cima de um palco, com a platéia lotada e de repente a cortina se abre, o coração bate descompassado várias vezes...fico imaginando a hora do nascimento, receber o bebê em meus braços e toda uma vida que nunca mais será a mesma.
Nem tudo são flores, não vamos nos iludir e nem eu vou me iludir, mas por enquanto tem sido melhor do que eu imaginava e isso já é uma grande vitória.
EVA
Eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!
(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio...)
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!
(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio...)
Tudo ao mesmo tempo e agora e nada faz sentido
Eu sou deste tipo de pessoa, e vc ? e eu ouso escrever que nós mulheres somos TODAS assim...
Do pouco dos meus humildes estudos sobre a Cabala e em outras religiões, o papel da mulher é sempre soberano, mas como a SOBERANIA feminina custa caro, que preço nós pagamos.
Em um mesmo dia somos tudo e somos nada, temos que ser a mulher linda, a mulher gostosa popozuda, a mulher firme, a mulher segura, a mãe, a esposa, a executiva, a empreendera, a centralizada, a chefe, a gerente, a amiga sempre querida...nossa, só de escrever me sinto cansada mas nem isso nos dão o direito.
O habitante interno dentro de mim me faz andar entre o céu e o inferno no mesmo dia.
Este momento que eu vivo, particularmente, hoje me faz mais enxergar tudo sem máscaras, sem remédios, sem tranquilizantes, estou à flor da pele.
Sinto nauséas de algumas pessoas...
Penso que pode ser o carnaval, os bichos estão soltos nesta época...afinal dentro de mim há um certeza de paz e uma cobrança intensa sobre o que eu devo ou não sentir;
Ainda bem que o Carnaval termina amanhã na quarta de cinzas e aos preguiçosos de plantão, principalmente os CARIOCAS : AQUI EM SÃO PAULO, a cidade que carrega o Brasil nas costas, uma pequena pesquisa familiar me deixa estarrecida : meu cunhado que é engenheiro na Volks volta ao trabalho na quarta 8 HORAS DA MANHÃ, minha irmã tbém voltará cedo, minha mãe, meus tios e todos me olham estarrecidos quando eu digo que onde eu trabalho várias pessoas enforcaram a quarta e outras a semana toda e ainda se acham donas da razão...razão do que mesmo?
Do pouco dos meus humildes estudos sobre a Cabala e em outras religiões, o papel da mulher é sempre soberano, mas como a SOBERANIA feminina custa caro, que preço nós pagamos.
Em um mesmo dia somos tudo e somos nada, temos que ser a mulher linda, a mulher gostosa popozuda, a mulher firme, a mulher segura, a mãe, a esposa, a executiva, a empreendera, a centralizada, a chefe, a gerente, a amiga sempre querida...nossa, só de escrever me sinto cansada mas nem isso nos dão o direito.
O habitante interno dentro de mim me faz andar entre o céu e o inferno no mesmo dia.
Este momento que eu vivo, particularmente, hoje me faz mais enxergar tudo sem máscaras, sem remédios, sem tranquilizantes, estou à flor da pele.
Sinto nauséas de algumas pessoas...
Penso que pode ser o carnaval, os bichos estão soltos nesta época...afinal dentro de mim há um certeza de paz e uma cobrança intensa sobre o que eu devo ou não sentir;
Ainda bem que o Carnaval termina amanhã na quarta de cinzas e aos preguiçosos de plantão, principalmente os CARIOCAS : AQUI EM SÃO PAULO, a cidade que carrega o Brasil nas costas, uma pequena pesquisa familiar me deixa estarrecida : meu cunhado que é engenheiro na Volks volta ao trabalho na quarta 8 HORAS DA MANHÃ, minha irmã tbém voltará cedo, minha mãe, meus tios e todos me olham estarrecidos quando eu digo que onde eu trabalho várias pessoas enforcaram a quarta e outras a semana toda e ainda se acham donas da razão...razão do que mesmo?
Atenção, apenas mais um pouco ou Um pouco mais apenas de sua atenção
Pasma,mortificada,aterrorizada, triste, lacrimosa. Espero que estas cinco palavras tenham chamado um pouco sua atenção, na tentativa que vc leia meu post de hoje. Talvez se eu escrevesse um palavrão, um nome de um político sujo, o nome de uma atriz, uma chamariz qualquer de uma fofoca baseada na infelicidade de alguém, ou até mesmo título "Corpos putrefados no Haiti", estou certa, eu diria 100% certa de que vc abriria meu e-mail.
Todavia o que eu tenho para contar, escrever hoje, é sobre a vida de uma princesa chamada Sophie, ela têm apenas 5 anos mas já têm a consciência de que é uma princesa, age como uma, se veste como uma, e como na maioria das histórias de princesas que reinam soberanas sobre as rainhas más, essa menininha já sofre na cama de um hospital com uma leucemia dignosticada na última terça-feira.
Ela precisa de doação de PLAQUETAS, a minha colega do Recursos Humanos enviou um e-mail dizendo da necessidade da doação de plaquetas, não de sangue, não de medula mas de PLAQUETAS.
Poucas pessoas leram o e-mail, poucas pessoas sequer viram o endereço do local, que ironicamente e dolorosamente é ao lado de onde trabalhamos, apertando os lábios me questiono, quantos, quantos de nossos colegas irão mesmo sair de seus lugares e ir até o hemocentro doar seu precioso tempo, 2 horas de seu precioso tempo para salvar esta Princesa ?
Satisfeita vejo nos olhos da minha amiga que comanda este levante no reino de Sophie em sua primeira grande cruzada com a vida, relatar que pessoas anônimas que sequer foram tocadas pelo encanto de Sophie, se mostram dispostas, ali, naquela hora a doar suas plaquetas para a Princesinha que acha os remédios amargos.
Em determinado momento, penso mesmo estar vivendo numa novela, como pode tudo isso, em uma semana, ei, não é parece novela mesmo ? a vida se desenrola, ganha novos coloridos, perde outros, nos damos conta do que é realmente importante na vida, fazemos promessas, prometemos muitas coisas, mas eu sempre penso que precisamos apenas fazer um pouco a mais do que a maioria da mediocre massa que habita este mundo, fazendo de conta de que não viu o e-mail, não recebeu, afinal sou tão importante que recebo centenas de e-mails e no fundo, bem hipocritamente, de canto de olho lemos um trecho do e-mail e pensamos : Ufa, ainda bem que não é comigo, com meu filho, minha filha e neste momento lá na sua torre, mais uma princesinha ou um principe chora sozinho, esperando um pouco de nossa atenção.
Quem quiser saber como doar e o nome inteiro da nossa Sophie, envie um e-mail para cristinalovato75@gmail.com.
Todavia o que eu tenho para contar, escrever hoje, é sobre a vida de uma princesa chamada Sophie, ela têm apenas 5 anos mas já têm a consciência de que é uma princesa, age como uma, se veste como uma, e como na maioria das histórias de princesas que reinam soberanas sobre as rainhas más, essa menininha já sofre na cama de um hospital com uma leucemia dignosticada na última terça-feira.
Ela precisa de doação de PLAQUETAS, a minha colega do Recursos Humanos enviou um e-mail dizendo da necessidade da doação de plaquetas, não de sangue, não de medula mas de PLAQUETAS.
Poucas pessoas leram o e-mail, poucas pessoas sequer viram o endereço do local, que ironicamente e dolorosamente é ao lado de onde trabalhamos, apertando os lábios me questiono, quantos, quantos de nossos colegas irão mesmo sair de seus lugares e ir até o hemocentro doar seu precioso tempo, 2 horas de seu precioso tempo para salvar esta Princesa ?
Satisfeita vejo nos olhos da minha amiga que comanda este levante no reino de Sophie em sua primeira grande cruzada com a vida, relatar que pessoas anônimas que sequer foram tocadas pelo encanto de Sophie, se mostram dispostas, ali, naquela hora a doar suas plaquetas para a Princesinha que acha os remédios amargos.
Em determinado momento, penso mesmo estar vivendo numa novela, como pode tudo isso, em uma semana, ei, não é parece novela mesmo ? a vida se desenrola, ganha novos coloridos, perde outros, nos damos conta do que é realmente importante na vida, fazemos promessas, prometemos muitas coisas, mas eu sempre penso que precisamos apenas fazer um pouco a mais do que a maioria da mediocre massa que habita este mundo, fazendo de conta de que não viu o e-mail, não recebeu, afinal sou tão importante que recebo centenas de e-mails e no fundo, bem hipocritamente, de canto de olho lemos um trecho do e-mail e pensamos : Ufa, ainda bem que não é comigo, com meu filho, minha filha e neste momento lá na sua torre, mais uma princesinha ou um principe chora sozinho, esperando um pouco de nossa atenção.
Quem quiser saber como doar e o nome inteiro da nossa Sophie, envie um e-mail para cristinalovato75@gmail.com.
O Haiti é aqui
Podemos continuar em nossas mesas trabalhando sem olhar ou pensar no horror que as pessoas no Haiti estão passando, enquando estamos aqui os Haitianos se deparam com corpos de seus entes queridos apodrecendo nas ruas...
ou podemos ajudar com qualquer quantia conforme informações abaixo, caso não possa ajudar financeiramente, encaminhe estas informações para os amigos :
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1445754-5602,00-VEJA+COMO+AJUDAR+AS+VITIMAS+DO+TERREMOTO+NO+HAITI.html
A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão recebidos diretamente pela embaixada e administrados por ela, segundo o Banco do Brasil. Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente.
Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.
Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo:
Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51
ou podemos ajudar com qualquer quantia conforme informações abaixo, caso não possa ajudar financeiramente, encaminhe estas informações para os amigos :
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1445754-5602,00-VEJA+COMO+AJUDAR+AS+VITIMAS+DO+TERREMOTO+NO+HAITI.html
A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão recebidos diretamente pela embaixada e administrados por ela, segundo o Banco do Brasil. Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente.
Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.
Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo:
Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51
Oficialmente
Como a vida é, como ela têm suas tramas e amarras, como tudo se encaixa nesta grande rede cósmica.
Há exatamente 1 ano atrás eu conheci um rapaz, moreno, 6 anos mais jovem do que eu, olhos pequenos, cabelos lisos e negros, olhar inocente, sorriso alto, aquele sorriso espontâneo, ingênuo, simples, sincero, verdadeiro, homem, menino.
Hoje assinamos nossa declaração de união estável.
Eu não apostava em nós, eu vinha de uma virada de ano, de 2008 para 2009 que passei dormindo com a mão no ouvido do meu afilhado, que tinha então 4 anos, para que ele não acordasse dos fogos, me lembro que chorei pq as lembranças da virada anterior 2007 para 2008 ardiam dentro de mim, se alguém pode ser um exemplo de passar um ano arrastando corrente, amarga, desconfiada, essa fui eu em 2008.
Meu coração nunca havia se partido com tamanha violência, pensei que nunca mais eu poderia reconstruí-lo, um pedaço sempre parecia perdido.
2009 chegou e no dia 08/01, Deus colocou na minha este presente.
De início, não nos reconhecemos, parecíamos tão diferentes e aos poucos, quanto mais eu falava de mim, quanto mais eu deixava minhas máscaras e medos de lado, mais segura eu me sentia.
Posso ser eu, posso dizer Eu Te Amo, posso brincar no meio da rua, posso passar um dia deitada na cama, posso chorar copiosamente, posso me mostrar, por inteira, com meus defeitos, com meu jeito de viver em dois pólos, com meu amanhecer e quando anoitece dentro de mim, tenho alguém segurando minhas mãos.
Não, não nos apaixonamos, construimos um amor, obtive mais compreensão do que compreendi muitas vezes, e desconfio que a paciência deste rapaz não têm fim, pq muitas vezes eu sou tão chata que nem eu me aguento.
Tenho passado sem dúvida por muitas descobertas, oscilei entre vários caminhos, questionei amizades, perdi amizades, ganhei novos amigos, fechei portas e enterrei mortos.
Não olho para trás pq muitas vezes ainda doí e quando isso acontece, eu olho meu amado, dormindo ao meu lado, aquele que comprou margaridas, que me beija todas as manhãs, que dispara a falar, que dispara a espirrar, que ama meu gato Frajola e que principalmente ama minha mãe, minha família e minhas amigas da terra sempre amada Porto Alegre.
1 ano e a vida muda, 1 ano e percebo que Deus realmente escreve certo por suas linhas tortuosas,
Amadureci, sei dizer não quando é preciso mas graças ao bom Deus e ao renew da AVON ainda não recorri ao botox,
Sinto que serei mãe em breve, queremos isso, mas tudo virá ao seu tempo.
Sinto a vida transformando e transformada, me sinto menos egoísta, tenho vontade de viver e fazer o melhor todos os dias, por mim, pelo meu amor, e pelo nosso futuro.
Assinar:
Postagens (Atom)