Rebelião das Grávidas

Vamos lá minha gente....estar grávida é como assistir ao horário político obrigatoriamente, amarrada na frente da TV todos os dias, pq é tanta baboseira que a gente escuta que eu vou te contar...

Todo mundo é mãe na teoria, todo mundo mesmo, das mulheres que não têm filhos, mas têm bichos de estimação então acham que a mesma coisa (lamento dizer isso mas agora que estou grávida, não é a mesma coisa) aos homens que nunca saberão o que é carregar no ventre um ser humano, todo mundo têm uma opinião sobre como vc pode melhorar...(melhorar o que, eu me pergunto....), todo mundo quer te dar um conselho...e se conselho fosse bom...

Meu querido médico é só elogios para mim, engordei pouquíssimo e fui uma guerreira como meu marido diz, aguentei a seco sem nenhuma medicação os altos e baixos de ser uma grávida bipolar.

Mas há aquelas pessoas que beiram a inconveniência...deveria existir uma lei proibindo as pessoas de chamarem as grávidas "carinhosamente" de gordinhas, gordas e etc pq afinal não estamos gordas, estamos grávidas e só Deus sabe o que quanto é difícil controlar a alimentação, eu não tive a fome negra mas sei de muitas amigas que tiveram...

Falar "carinhosamente" que vc está andando como uma "patinha"....vá vá vá

Falar "carinhosamente" que vc nem se parece com aquela foto que vc postou no facebook (deve ser pq eu estou anêmica e pálida, anemia é super comum na gravidez) e na foto no facebook estou bem bronzeada de sol...

Falar "carinhosamente" que "Olha lá, hein...tem que voltar a forma natural em pelo menos 1 ano", isso eu ouvi de uma pessoa que tem a pança maior que a minha e não está grávida...

Gente !!!! e as "dicas" de como vc deve criar seu filho, parece que todo mundo sabe de tudo...e parece que nossas mães, nossas avós sempre tiveram internet, babá, babá eletrônica, bons hospitais, convênio médico, carro, que césarea sempre existiu, ultrassom sempre existiu (alouuu quando minha mãe me teve não existia ultrassom)

Além do que todos agem com vc como se quisessem o tempo todo te proteger de algo, mas nós não precisamos de proteção, nós protegemos o mundo, estamos criando vida dentro de nós, estamos no momento mágico da vida.

Honestamente eu me preocupo sim com meu corpo mas me preocupo muito mais com minha filha, engraçado que nunca me cuidei tanto na vida, nunca me alimentei tão bem, nunca comi tantas frutas, nunca fiz tantos exames médicos.

E principalmente este é um momento que a vontade de acertar e ser uma pessoa melhor é tão grande...pq não se trata mais de vc...não se trata mais de vc e o mundinho egoísta...é hora de se despir de todo o que era conhecido e se deixar levar pelo mundo novo navegando nos olhos de um recém nascido.

Um comentário:

Rakhel disse...

Gravida! parabens, nossa, me conta tudo, quero saber como vc está, como funciona a medicação durante a gestação, tenho muito medo d nao poder ter filhos por ser bipolar, msn: raquelcardozo2010@hotmail.com
PS: e-mail é o mesmo, me perdoe porq estava numa correria na faculdade, espero poder converssar logo com vc, me add, bjus linda