Oficialmente


Como a vida é, como ela têm suas tramas e amarras, como tudo se encaixa nesta grande rede cósmica.
Há exatamente 1 ano atrás eu conheci um rapaz, moreno, 6 anos mais jovem do que eu, olhos pequenos, cabelos lisos e negros, olhar inocente, sorriso alto, aquele sorriso espontâneo, ingênuo, simples, sincero, verdadeiro, homem, menino.
Hoje assinamos nossa declaração de união estável.
Eu não apostava em nós, eu vinha de uma virada de ano, de 2008 para 2009 que passei dormindo com a mão no ouvido do meu afilhado, que tinha então 4 anos, para que ele não acordasse dos fogos, me lembro que chorei pq as lembranças da virada anterior 2007 para 2008 ardiam dentro de mim, se alguém pode ser um exemplo de passar um ano arrastando corrente, amarga, desconfiada, essa fui eu em 2008.
Meu coração nunca havia se partido com tamanha violência, pensei que nunca mais eu poderia reconstruí-lo, um pedaço sempre parecia perdido.
2009 chegou e no dia 08/01, Deus colocou na minha este presente.
De início, não nos reconhecemos, parecíamos tão diferentes e aos poucos, quanto mais eu falava de mim, quanto mais eu deixava minhas máscaras e medos de lado, mais segura eu me sentia.
Posso ser eu, posso dizer Eu Te Amo, posso brincar no meio da rua, posso passar um dia deitada na cama, posso chorar copiosamente, posso me mostrar, por inteira, com meus defeitos, com meu jeito de viver em dois pólos, com meu amanhecer e quando anoitece dentro de mim, tenho alguém segurando minhas mãos.
Não, não nos apaixonamos, construimos um amor, obtive mais compreensão do que compreendi muitas vezes, e desconfio que a paciência deste rapaz não têm fim, pq muitas vezes eu sou tão chata que nem eu me aguento.
Tenho passado sem dúvida por muitas descobertas, oscilei entre vários caminhos, questionei amizades, perdi amizades, ganhei novos amigos, fechei portas e enterrei mortos.
Não olho para trás pq muitas vezes ainda doí e quando isso acontece, eu olho meu amado, dormindo ao meu lado, aquele que comprou margaridas, que me beija todas as manhãs, que dispara a falar, que dispara a espirrar, que ama meu gato Frajola e que principalmente ama minha mãe, minha família e minhas amigas da terra sempre amada Porto Alegre.
1 ano e a vida muda, 1 ano e percebo que Deus realmente escreve certo por suas linhas tortuosas,
Amadureci, sei dizer não quando é preciso mas graças ao bom Deus e ao renew da AVON ainda não recorri ao botox,
Sinto que serei mãe em breve, queremos isso, mas tudo virá ao seu tempo.
Sinto a vida transformando e transformada, me sinto menos egoísta, tenho vontade de viver e fazer o melhor todos os dias, por mim, pelo meu amor, e pelo nosso futuro.

Nenhum comentário: