Que saudade da minha cybervida

Bom, bom, bom...de novo abandonei o bloguinho...aliás abandonei a minha cibervida.
Vou aproveitar o dia de caos no Rio, onde não podemos sair de casa pois estamos ilhados, chove há 17 horas e já choveu o equivalente ao mês inteiro de abril.
Estou grávida, muitos já sabem.
Sou bipolar, muitos também sabem.
Quando descobri que estava grávida e li sobre estes dois assuntos juntos fiquei muito assustada, aliás aconselho as grávidas com qualquer distúrbio psicológico ou psiquiátrico a terem muita cautela, meio clichê mas o importante é ouvir seu médico, tanto o obstetra quanto o psiquiatra.
Eu, assim, que confirmei o exame de sangue, suspendi toda a medicação. É errado, eu sei mas foi instintivo, depois conversando com meus médicos, algumas alternativas me foram dadas mas sigo "limpa". Recorro a meio Apraz ( antes eu tomava 1 e meio) apenas em situações limites, têm acontecido pouco, raras vezes.
Confesso que sinto o peito oprimir tanto que penso que serei dividida em duas, mas nesses momentos tenho ficado bem quietinha, respirado fundo, muito, e recorro muitas vezes a Jesus, fico falando com Jesus mentalmente até pegar no sono e peço para acordar melhor, acho que Jesus ajuda as mães pq têm funcionado comigo.
Os enjôos estão menores, bem menores, e me sinto disposta novamente, motivo pelo qual escrevo no bloguinho.
Desconfio que os maridos das grávidas e de grávidas bipolares são agraciados por uma dose extra de paciência, bondade e bom humor pois só assim consigo explicar as reações do meu maridão aos meus ataques de insegurança, tristeza, irritação.
Interessante é conviver sem o antidepressivo, é tudo na carne...
Também estou sem a medicação para dormir, tenho sentido sono mas acordo no meio da noite, tenho encarado como uma preparação para quando o bebê nascer, afinal terei que acordar muitas vezes durante a madrugada.
É um mundo novo que se abre, a sensação é estar em cima de um palco, com a platéia lotada e de repente a cortina se abre, o coração bate descompassado várias vezes...fico imaginando a hora do nascimento, receber o bebê em meus braços e toda uma vida que nunca mais será a mesma.
Nem tudo são flores, não vamos nos iludir e nem eu vou me iludir, mas por enquanto tem sido melhor do que eu imaginava e isso já é uma grande vitória.

2 comentários:

Ju disse...

Oi! Tb sou bipolar e estou tentando engravidar! Me identifiquei muito com vc, especialmente esse seu último post! Coragem e força pra nós! Jesus ajuda mesmo, tenho certeza! Bjs! Ju Cavani

Rakhel disse...

tenho sonhos de me casar e ter filhos, gostaria de saber como é a vida de uma bipolar casada e como é a gravidez, tenho tanto medo, se puder me conte, bjokas.